quarta-feira, 2 de junho de 2010

Se liga! (2)


Ontem conversando com meu amigo Zé (nome fictício), fiquei sabendo de uma situação interessante, relativa a um sujeito que faz parte do quadro de funcionários da corporação onde trabalhamos.

Estava o meu amigo Zé com sua filha Zélia (nome fictício) conversando e andando pelas ruas da cidade de São Paulo, quando cruzam com o referido sujeito! Ao constatarem que, ambos conheciam a criatura começaram a relatar suas experiências!

Acontece, que por motivos além dos meus conhecimentos, o referido sujeito ficou devendo uma "grana" para o Zé, a fantástica quantia de quinze reais! E como emprestado é emprestado e não dado, toda vez que o Zé "trombava" com o referido sujeito pelos corredores, fazia a seguinte pergunta: "E o meu dinheiro"? O referido sujeito desconversava e prometia pagar em determinada data! O Zé não teve dúvidas, dia marcado, foi à sala do referido sujeito e o cobrou na frente de seus colegas mais próximos, que acuado, pagou! Que coisa feia referido sujeito, 15 "conto"? Que vergonha!

A Zélia, filha do Zé, relatou que o referido sujeito, quando adentra pelos umbrais da respeitosa intituição de ensino superior onde ela, e por acaso, o referido sujeito estudam, acontece um fenômeno metafísico muito interessante, os demais estudantes, começam a desaparecer, outros ficam cegos e não o enxergam, outros começam a ter visões em lugares devidamente opostos ao que se encontra o referido sujeito! O referido sujeito tem uma peculiaridade em sua personalidade, se você amarrar uma saia num poste, ele "xaveca", e o poste tem que dar bola pra ele, porque afinal, o referido sujeito se considera o "cara mais gostoso do mundo"!

Esse é sem dúvida um babaca do tipo C com cerca de 8 a 9 graus na escala Wilbor! E além de babaca é chato pra caramba! Acho que vou indicar esse humide blog pra ele ler, o que acham? Babacas do Brasil, se liguem! Mudem!

metafísica
me.ta.fí.si.ca
sf (lat med metaphysica) 1 Ciência do supra-sensível. 2 Parte da Filosofia que estuda a essência dos seres. 3 Inventário sistemático de todos os conhecimentos provenientes da razão pura. 4 Conhecimento geral e abstrato. 5 Sutileza ou transcendência no discorrer.
peculiar

pe.cu.li.ar
adj m+f (lat peculiare) 1 Que diz respeito a pecúlio. 2 Especial, privativo, próprio de uma pessoa ou coisa.
umbral

um.bral

sm
(cast umbral, do lat umerale) 1 Portal, limiar, ombreira da porta. 2 fig Entrada, começo, extremidade inicial: Umbrais da eternidade.

xaveco

xa.ve.co
sm (ár shabaka) 1 Embarcação pequena, do Mediterrâneo, de três mastros e velas latinas. 2 fam Barco pequeno e mal construído ou velho; embarcação ordinária. 3 gír Parada ganha no jogo de azar e esquecida, da qual outrem se apropria. 4 gír Chantagem com bicheiro. 5 Mulher velha e feia. 6 Pessoa ou coisa sem importância ou valor. 7 gír Safadeza, patifaria.
Fonte: Michaelis

Fonte da Imagem: http://nadamuitoabsurdo.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário