quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Babacas que amamos! (8)



Dick Vigarista

Segundo o wikipedia Esse sujeitinho está relacionado na Corrida maluca: "Carro 00: A Máquina Malvada (em Portugal) / Máquina do Mal (no Brasil) e A Super Ferrari (nos paises que falam casteliano e em alguns epizódios no Brasil) era pilotada por Dick Detestável (em Portugal) / Dick Vigarista (no Brasil) e por Muttley (Algumas vezes erroneamente chamado de Rabugento, no Brasil), seu companheiro canino, que tambem ja foi chamado de Malicia, que tentam vencer a todo o custo, fazendo todo tipo de trapaças, sem nenhum êxito. Alguns anos mais tarde, a dupla teve direito a um desenho animado solo, chamado "Dastardly & Muttley In Their Flying Machines"
No Site da Hanna Barbera podemos temos a referência na "Esquadrila Abutre": Uma esquadrilha maluca, sob o comando de "Dick Vigarista", persegue o esperto e divertido "Pombo-correio", tentando evitar que ele entregue a correspondência.
Sua principal característica é uma corneta, onde o seu som causa loucura no comandante "Dick". Temos "Mutley", um cachorro muito esperto e especial pela sua risada sinistra, onde vive salvando "Dick Vigarista" sempre em troca de uma medalha.
Sua frase marcante é:
"Medalha, medalha, medalha."
Risada do Muttley

Medalha! Medalha! Medalha!

Muttley, faça alguma coisa!

Raios! Raios Triplos!

Fontes dos textos:
wikipedia.org
www.hannabarbera.com.br

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eleitores.


Eu visualizo a classe política do Brasil como um bando de bufões! São burlescas as atitudes das câmaras municipais e federal, assim como as assembleias estaduais, distrital e também o senado. Muitos podem protestar com isso que escrevi, mas essa é a situação que visualizo!

Desde que o homem branco tomou essas terras, dizimando várias tribos, estuprando, esquartejando, torturando! Desde que sequestraram homens, mulheres e crianças de solo africano cometendo um dos maiores e hediondos crimes que a humanidade já viu, a escravização, e isso com a torpe desculpa, vinda de uma religião corrupta, de que o homem negro não possuía alma! Absurdo! O povo que veio se formando desde aquela época, sempre esteve à margem das decisões políticas do país! O país ficou independente, depois tornou-se república, mas sempre de acordo com as decisões da elite, dos endinheirados!

Quem estudou um pouquinho lembra que só a elite podia escolher quem governaria o país, mas aos poucos, isso foi aberto ao restante da população, mas, somente para os alfabetizados, ou seja, uma parte da população! E detalhe! Só os homens! Com muito esforço as mulheres conseguiram o direito de votar (vide sufrágio universal). Os analfabetos adquiriram o direito ao voto apenas em 1985. A população só teve o direito de escolher um presidente em 1989!

Mesmo após várias lutas e conquistas, hoje eu vejo um povo extremamente alienado! O povo brasileiro é formado em sua maioria por um bando de babacas! Eu sustento minha tese pela observação do quadro político brasileiro, inseridos nos poderes executivo, legislativo e judiciário!

Olhe para as ruas, veja! Veja o menino sendo linchado só porque torce por uma porcaria de time de futebol diferente do lixo de time que outros torcem! Você é apaixonado pelo seu time, eu também sou pelo meu! Mas o meu time não vai fazer de mim um homem de verdade! Olha lá! Um sujeito assassinando outro só porque amassou seu carro num leve e simples acidente de trânsito! Olha! Estão queimando mais um ônibus! Olha! Você tem que esperar quarenta minutos para pegar um ônibus! Cansou de esperar o ônibus? Isso! Vai de carro! Mas um monte de babaca como você e eu tiveram a mesma ideia e todos nós levamos quarenta minutos para rodar três quarteirões!

Agora observe, os assassinos do menino ficando livres, o cara que assassinou o outro por motivo fútil, livre! Nossas vidas não vão melhorar! Sabe porque? Porque somos babacas! Olha! Olha a classe política aumentando seus próprios salários e você e eu xingando e depois deixando pra lá! Deve ser pra “evitar a fadiga”! Nossos políticos são despreparados, incompetentes, burros, desinformados e o pior! Somos nós que os colocamos lá!

Se você vota de acordo com pesquisa política... você é um babaca!

Se você vota porque achou o candidato bonitinho... você é um babaca!

Se você vota porque já ouviu falar no nome do candidato ou porque ele é famoso... você é um babaca!

Se você vota num cabra porque fulano disse que ele é bom, e você não verificou se isso é fato... você é um babaca!

Se você anula o voto porque acha que essa situação nunca vai mudar... você é um babaca!

Cuidado com a imprensa! Cuidado com os partidos políticos! Escolher o seu representante não é fácil, mas não é impossível! Os políticos são tão imbecis que fica fácil de identificar quem não presta e deve ser descartado, por nós eleitores, dos poderes legislativo e executivo! O problema é que a população é tão burra que não consegue ver nem isso! Político não é tudo igual, existem boas opções inseridas nos diferentes partidos! "Olha"! Sim, nunca deixe de observar!

alienação
a.li.e.na.ção
sf (lat alienatione) 1 Ação ou efeito de alienar; alheação. 2 Cessão de bens. 3 Desarranjo das faculdades mentais. 4 Arrebatamento, enlevo, transporte. 5 Indiferentismo moral, político, social ou mesmo apenas intelectual. Antôn (acepção 5): engajamento, participação. A. mental: loucura.

bufão
bu.fão
sm (bufo+ão2) 1 Que bufa muito. 2 Fanfarrão. 3 ant Bobo, truão.

burlesco
bur.les.co
(ê) adj (ital burlesco) 1 Cômico, grotesco, ridículo. 2 Próprio de quem burla. 3 Chocarreiro, zombeteiro.

dizimar
di.zi.mar
(lat decimare) vtd 1 Mil Matar um em cada grupo de dez. 2 Destruir grande número de: As guerras dizimam a humanidade. 3 Diminuir o número de; desfalcar.

hediondo
he.di.on.do
adj (cast hediondo, do lat foetibundu) 1 Que provoca repulsão. 2 Repugnante. 3 Horrível. 4 Que cheira mal.

sufrágio
su.frá.gio

sm
(lat sufragiu) 1 Voto ou declaração de opinião, especialmente quando se faz por escrito, numa eleição ou decisão a ser tomada por maioria de votos. 2 Voto emitido para a eleição de um candidato. 3 Adesão, aprovação. 4 Obra pia, preces ou súplicas a Deus pelas almas dos mortos. S. direto, Dir: voto dado diretamente pelo povo ao candidato. S. dos santos: orações que estes dirigem a Deus em favor dos que lhes imploram auxílio ou proteção. S. indireto, Dir: sufrágio dado ao candidato por um corpo legislativo ou grupo de cidadãos eleitos, diretamente, para esse fim. S. restrito, Dir: direito de votar concedido aos analfabetos, sob determinadas condições. Sufrágios da igreja: orações que esta dirige a Deus em favor dos fiéis, especialmente os defuntos. S. universal: direito de voto a todos os cidadãos de maior idade e não incapazes por lei.

torpe2
tor.pe2
(ô) adj m+f (lat turpe) 1 Desonesto, impudico. 2 Indecoroso, infame, vergonhoso. 3 Indecente, obsceno. 4 Ignóbil, sórdido. 5 Asqueroso, nojento, repugnante. 6 Maculado, manchado, sujo. Antôn (acepção 4): nobre, elevado.


fonte: michaelis.uol.com.br

Fonte da imagem: cinemagrafado.wordpress.com

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Babacas que amamos! (7)



Hong Kong Fu

Hong Kong Fu e seu gato de estimação chamado China, viviam aventuras patéticas lutando contra inimigos mais exóticos que eles próprios. O comissário de polícia e a telefônista Rosemary eram os outros personagens desse enredo que se passava em uma delegacia de uma grande metrópole. Hong Kong Fu utilizava um livro onde ele habitualmente fazia pesquisas sobre qual golpe aplicar em seus inimigos. É claro que nunca acertava o golpe e o intrépido gato China o ajudava a prender os bandidos. Na verdade o gato é que era o herói. A produção é da Hanna-Barbera em 1974. Essa série foi ao ar no Brasil pela Rede Globo de televisão nos anos 80 e pelo Cartoon Network nos anos 90.
Fonte: www.mofolandia.com.br

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Panaca

Uma amiga minha definiu um sujeito panaca como sendo lerdo, o mesmo que sem iniciativa ou sem ação, sem atitude!

Seria um cara tímido um panaca?

O Fato é, ações extremas ou mesmo a inércia tornam qualquer um passível de tomar um rótulo de panaca, babaca, tolo, bobão, etc.

Normalmente, um panaca é o sujeito que vê uma oportunidade e deixa passar, perde!

A panaquice pode ser o lado extremo da timidez, um sujeito tímido pode ter dificuldade de se relacionar, mas o panaca simplesmente não consegue. Um primo meu chama esses sujeitos de "trouxas"!

Acorda pra vida molecada! Vão fazer teatro!

inércia
i.nér.cia

sf
(lat inertia) 1 Fís Propriedade que têm os corpos de não modificar por si próprios o seu estado de repouso ou de movimento. 2 Falta de ação, falta de atividade. 3 Preguiça, indolência, torpor. 4 Incapacidade. 5 Ignorância de qualquer arte. 6 Resistência passiva. I. cultural, Sociol: capacidade revelada por determinados elementos culturais de resistir à mudança e de perpetuar-se em um meio cultural a que não se ajustam.

Desvantagens de ser babaca (11) - Garanhão!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Fato Verídico

Aconteceu há alguns anos...

Amiga Minha: Tem visto o Luiz?

EU: Sim, fui na casa dele semana passada.

AM: Legal, ele tá morando aonde?

EU: Lá na rua Washington Luís...

(percebo uma expressão de indignação...)

EU: Fala, desabafa...

AM: Brasileiro é foda... Com tanto presidente brasileiro ficam pagando pau pra gringo...

EU: Maria... Washington Luís foi um presidente brasileiro!!!

AM: (expressão de "ué?")

EU: Você está confundindo com George Washington!

AM: (expressão de ferrou, vou ser zoada pro resto da vida) - FATO!!! ;)

Diferença de COLEGA para AMIGO...



Hoje é o dia do Amigo, pra comemorar um CtrlC+CtrlV fresquinho!!

Colega: separa sua briga;
Amigo: já chega na voadora;

Colega: chama seus pais de senhor e senhora;
Amigo: chama de pai e mãe.

Colega: nunca viu você chorar;
Amigo: sempre teve os melhores ombros para você chorar;

Colega: nunca pede nada para beber e comer;
Amigo: abre o armário e se sente em casa;

Colega: pede pra você escrever o seu número de telefone;
Amigo: pergunta pelo telefone dele, pq não se lembra onde colocou

Colega: pede alguma coisa emprestada e devolve em uns dias;
Amigo: tem um guarda-roupa cheio de coisas suas;

Colega: sabe algumas coisas sobre você;
Amigo: poderia escrever uma biografia sobre você;

Colega: não ficaria com você se as outras pessoas não tivessem com você;
Amigo: sempre ficaria com você;

FELIZ DIA DO AMIGO A TODOS!!!

Fonte da Imagem: http://blog.cancaonova.com/

domingo, 24 de abril de 2011

Babacas mentirosos


Eita! Hoje estou inspirado! Domingão, na cama, de cueca ainda e a segunda postagem do dia em um ano que não escrevi quase nada! E nem tomei café! Mas achei melhor escrever antes que a idéia desapareça.

Um tipo de babaca que eu acho repugnante, são os do tipo que adoram contar vantagem e pior ainda são os que se baseiam em mentiras. Mas o incrível mesmo é que mentem com uma convicção tamanha que muitos acabam achando que é verdade!

Minha antiga turma conheceu um maluco, maluco mesmo, que afirmou que após assistir ao show do Metallica os músicos os abordaram na rua de helicóptero, jogaram uma escadinha e o deixaram em casa!

O primo de uma pessoa muito próxima a mim, que recebeu a alcunha de "insuportável", namorou com uma menina que era a cara de uma modelo (era só a que estava em mais evidência na época) e sempre que eu ia embora ela chegava! O bicho era tão chato que tem uma ex-namorada dele que não fala comigo até hoje, só porque ele me apresentou como amigo dele! Eu tenho problemas de sono até hoje por causa disso, antes eu levava cinco segundos pra dormir, agora levo seis segundos!

Eu sou tão vítima desse idiotas, que eu estou ficando desconfiado de tudo que me contam, é claro que às vezes finjo que estou desconfiando só pra encher o saco do meu interlocutor, não dá pra abandonar cem por cento da babaquice!

Voltando ao assunto, esses sujeitos mentem, mas mentem de um jeito, mas sempre visam mostrarem-se experts em tudo! São muito bons em esportes, relacionamentos, só saem com as mais gatas, participam das melhores aventuras, conhecem todo mundo que é famoso, etc!

Para minha vida, eu decidi me afastar de pessoas desse tipo, apesar de renderem boas risadas após conversar com elas!

alcunha
al.cu.nha
sf (ár al-kunyah) Apelido dado a alguém, quase sempre denotativo de uma particularidade ou defeito.

expert
ex.pert
(écspert) sm+f (ingl) Especialista: Sou um expert nesse assunto, e sei que você está enganado.

interlocutor
in.ter.lo.cu.tor
sm (inter+locutor) 1 Pessoa que fala com outra. 2 Indivíduo incumbido por outros de falar em nome de todos.

visar
vi.sar
(lat visare, freq de videre) vtd 1 Dirigir a vista ou o olhar para mirar: Visar a tela do cinema. vtd 2 Apontar (arma de fogo) contra; dirigir o tiro para: Visar a caça, visar o alvo. vtd 3 Pôr o sinal e visto em: Visar um documento. vti 4 Ter em vista qualquer coisa; dispor-se, mirar, pretender, propender, propor-se a: Visar a um objetivo, a um ideal, a uma realização. (Nesta acepção já está sendo bastante usada a regência com o objeto direto: Visar um objetivo, um ideal etc.).

Vazio


Essa postagem originou-se de um pedido de uma pessoa muito próxima a mim. Gostaria de deixar bem claro que não sou psicólogo, também não atuo na área da psicologia e que tudo que escrevo tem raíz nas minhas experiências, observações e conversas com amigos. Qualquer problema dessa ordem, sugiro procurar um profissional habilitado!

Meus queridos quase seis leitores assíduos e leitores esporádicos, sabe aquele vazio no peito que a gente sente? O que será isso? Eu não faço a menor idéia, na verdade, eu acredito sinceramente, que cada pessoa tenha um vazio diferente, pelo menos é isso que tenho observado.

Cara! Esse vazio no peito é um dos sentimentos mais perigosos que a gente pode ter. A incontável possibilidades de merda que a gente pode fazer com nossas vidas pra preencher esse vazio é foda, nos faz fazermos muita merda mesmo! Uma pessoa com esse vazio no peito é um prato cheio para religiosos inescrupulosos (pastores, padres, elderes, anciões, pais de santo, ateus, gurus, etc.), para namorados(as) mal intencionados, fanáticos em geral (futebol, políticos e por aí vai) e toda gama de gente que não presta.

Muitos já me disseram que esse vazio no peito é a falta de Deus em nossos corações, mas, eu observei que esse vazio é, em umas das possibilidades, o que falta para criarmos a base onde vamos sustentar todas as nossas convicções de nossa vida. É claro que quando construímos nossas convicções em algo imortal, imutável, eterno, sendo real ou apenas uma idéia, dificilmente ficaremos decepcionados e acabamos por preencher esse vazio. Esses muitos também me disseram que pessoas felizes não procuram a Deus. Obvio, o resumo da felicidade está em não ter esse vazio no peito, um convite a imaginação, imaginemos um sujeito que preencheu esse vazio com a presença de uma bela mulher que conheceu, casou, teve filhos, etc. Um belo dia essa mulher se vai (independente do motivo). O que fica? O vazio! Esse vazio pode ser preenchido com qualquer coisa, time de futebol, álcool, religião. Porra quem nunca viu isso? "Depois que fulana se foi, fulano mudou muito!"

Na postagem anterior eu falei sobre a ânsia que as pessoas tem em sentirem-se superiores umas as outras, isso é só mais uma maneira de preencher esse vazio!

Meus queridos quase seis leitores assíduos e leitores esporádicos, confesso que para preencher esse vazio fiz muita merda, mas eu não sou ateu, eu tenho minha convicção religiosa, e acho isso uma base tranquila e saudável para preencher esse vazio, mas meus amigos, isso não pode ser a única coisa, a serenidade e a tolerância com pessoas de pensamento contrários aos nossos, fazem muito mais bem a nós mesmos do que aos demais. Não devemos esquecer que o "bicho homem" é um animal social, quando nós nos relacionamos bem com nossos semelhantes, quando somos aceitos como parte de um grupo esse vazio vai embora. Afinal qual a semelhança entre família, religião, torcida organizada, partido político, grupo de estudo? Porra, são grupo de pessoas, a gente pode não perceber, mas a gente procura um grupo para ser aceito como parte desse grupo, é isso que preenche nosso vazio! Ah! eu virei skinhead porque essa é minha filosofia de vida, mentira, entrei para um grupo. Opa agora sou pagodeiro! Não, entrei para um grupo! Me converti a religião tal! Entrei para um grupo.

O desespero para querer ser aceito em um determinado grupo nos faz fazermos cada babaquice! (é claro que não podia faltar isso!)

inescrupuloso
i.nes.cru.pu.lo.so
adj (in+escrupuloso) 1 Que não tem escrúpulos; que não é escrupuloso. 2 Que não hesita em lançar mão de meios desonestos ou desleais. 3 Que não é meticuloso.

sábado, 16 de abril de 2011

Mas afinal, o que é babaquice?

Já dissertei muito sobre o tema, contudo, para definir de maneira resumida o tema babaquice, consideremos como nada mais que, um conjunto de ações tolas que tem o intuito de fazer a autopromoção de seus autores. Por Exemplo:

- Quando um canalha abusa dos sentimentos de uma garota para satisfazer seus instintos sexuais ou simplesmente para se promover ante seus "amiguinhos";

- Quando uma garota abusa da boa vontade de rapazes tímidos ou desprovidos de malícia (normalmente acompanhada da frase "compra pra mim");

- Garotos e garotas sem noção, que fazem brincadeiras para aparecer, mas não tem critério para fazê-las, acabando por executá-las em horas impróprias;

- Pessoas que, para se auto-afirmarem, passam a humilhar alguém que esteja incapaz de se defender;



- Pessoas que se apoiam em objetos adquiridos, bens materiais ou grana para se auto-afirmarem ante os demais;

Esses são só alguns exemplos, mas dá pra perceber que a babaquice se apoia em qualquer futilidade para que seus autores se sintam "aceitos" pela sociedade!

A gente pode considerar como uma criatura babaca, todo ser humano que tenha essas atitudes inseridas em sua personalidade, ou seja, que a babaquice faça parte de sua idiossincrasia, mas o que não quer dizer que pessoas pacatas não executem esses atos de vez em quando. Veja mais sobre isso em:
Deixando de ser um babaca para se tornar... Um babaca?
Tipos e graus de babaquice
Bobalhões

Eu percebi, que o bicho gente, se sente mais feliz se achar que é superior a alguém, desde o mais aristocrata até o mais vagabundo. Por exemplo, já vi várias vezes alguns vagabundos humilhando uns aos outros para sentirem-se "melhor", por causa disso já me questionei muitas vezes se, não seria a ausência desse sentimento, de "ser melhor que alguém" a causa de muitos suicídios.

Por causa disso, percebi também que, quando se quer deixar de ser babaca, e para isso, o sujeito tenta se afirmar em cima dessa pseudo-superioridade, só está mudando de tipo de babaquice, mas continua babaca. Ninguém é melhor do que ninguém, você pode ser superior no futebol, mas o "superado" pode ser melhor em informática!

Quer deixar de ser babaca, aprenda a ser gente, tudo que nós plantamos se volta para nós, então vamos plantar coisas boas. Santo Agostinho disse: "se as pessoas soubessem as vantagens que há em ser bom, seriam pessoas de bem por egoísmo"!

Aos meus quase 6 leitores e leitores eventuais o meu abraço e um ótimo feriadão a todos!!

auto-afirmação
au.to-a.fir.ma.ção
sf (auto4+afirmação) Psicol Necessidade íntima do indivíduo de impor-se à aceitação do meio; afirmação. Pl: auto-afirmações.

babaca2
ba.ba.ca2

adj
e s m+f (de boboca) Tolo, bobo, bobóca.

desprovido
des.pro.vi.do

adj
(part de desprover) 1 Sem provisões. 2 Que não tem; privado ou carente de: Uma porta desprovida de fechadura. 3 Sem recursos. 4 Des­prevenido, desaparelhado.

dissertar
dis.ser.tar
(lat dissertare) vti e vint Fazer dissertação; discorrer, discursar: Dissertava muito bem sobre política. Dissertou então a respeito dos novos programas. Gostava de dissertar.

fútil
fú.til
adj (lat futile) 1 Leviano, frívolo. 2 Vão, inútil. 3 Que tem pouca ou nenhuma importância.

idiossincrasia
i.dios.sin.cra.si.a
sf (gr idiosygkrasía) 1 Med Constituição individual, em virtude da qual cada indivíduo sofre diferentemente os efeitos da mesma causa. 2 Psicol Qualquer detalhe de conduta peculiar a um indivíduo determinado e que não possa ser atribuído a processos psicológicos gerais, bem conhecidos. Var: idiocrasia.

pseudo-
pseudo-
elem comp (gr pseudés) Exprime a idéia de falso: pseudocefalia.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Regina Brett


Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade, assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou. É a coluna mais solicitada que eu já escrevi." Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno.

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho.

8. É bom ficar bravo com Deus. Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.

10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles.

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos. Mas não se preocupe; Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic. Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial.

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação, ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa -- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Pedantismo

pedante
pe.dan.te
adj m+f (ital pedante) 1 Pretensioso ou vaidoso no falar, ou na maneira de se apresentar. 2 Que revela pretensão ou vaidade: Linguagem pedante. s m+f Pessoa que faz ostentação de conhecimentos superiores aos que possui. (fonte: http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=pedante)

Graças ao bom Pai, desse mal nunca sofri! Acho que deve ser por isso que decidi escrever esse humilde blog!

Mas quando se é notoriamente um babaca, essa outra classe de babaca, os pedantes, surgem às centenas! Escrevi em algumas postagens anteriores sobre a necessidade que as pessoas têm de buscar sempre sentirem-se superiores às outras, e os babacas notórios, como sempre são inferiorizados por todos, acabam sendo a vítima preferida dos pedantes.

Pedantismo não tem sexo, raça, opção sexual, religião, profissão. Essa tragédia encontra-se em todos os lugares.

Eu mesmo já encontrei várias criaturas com esse desvio de personalidade, contam as mentiras mais escabrosas e ainda acreditam que a gente acredita nas mentiras. Quando o(a) sujeito(a) começa a ressaltar muito suas qualidades e principalmente, quando ele se mostra ter qualidades excepcionais em praticamente quase todas as áreas do conhecimento, esportes, etc. Corre! O cara conta as peripécias que fez em jogos de futebol, basquete, voleibol, sinuca, mas ninguém nunca viu ele sequer carregar uma bola, ou quando se vai tirar a prova (recomendável), é um desastre.

O pedante se mostra mestre em várias áreas do conhecimento, mas na hora do "vamos ver" não sabe nem redigir um texto formal.

Mas o que pega mesmo está na área dos relacionamentos humanos, o pedante é sempre o "pegador(a)", sempre se considera o grande amigão e que nunca deve deixar de ser convidado para as festas! E se você esquecer de convidar o "bicho pega"!!! O(a) pedante sempre vai chavecar sua (seu) namorada(o), pois afinal ele "é melhor do que você" e sua (seu) parceira(o) merece coisa melhor!

Com o pedante só tem duas soluções (se você tiver outra aceito sujestões), se for inofensivo (do tipo que não vai chavecar sua namorada/o), é só fingir que acredita, caso contrário, sem titubear, abre o jogo e manda essa bosta de gente pra puta que o pariu de rodinha!!! Ser uma pessoa boa é diferente de ser idiota e aturar um pedante com medo de ferir seus sentimentos é uma grande idiotice.