quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Eleitores.


Eu visualizo a classe política do Brasil como um bando de bufões! São burlescas as atitudes das câmaras municipais e federal, assim como as assembleias estaduais, distrital e também o senado. Muitos podem protestar com isso que escrevi, mas essa é a situação que visualizo!

Desde que o homem branco tomou essas terras, dizimando várias tribos, estuprando, esquartejando, torturando! Desde que sequestraram homens, mulheres e crianças de solo africano cometendo um dos maiores e hediondos crimes que a humanidade já viu, a escravização, e isso com a torpe desculpa, vinda de uma religião corrupta, de que o homem negro não possuía alma! Absurdo! O povo que veio se formando desde aquela época, sempre esteve à margem das decisões políticas do país! O país ficou independente, depois tornou-se república, mas sempre de acordo com as decisões da elite, dos endinheirados!

Quem estudou um pouquinho lembra que só a elite podia escolher quem governaria o país, mas aos poucos, isso foi aberto ao restante da população, mas, somente para os alfabetizados, ou seja, uma parte da população! E detalhe! Só os homens! Com muito esforço as mulheres conseguiram o direito de votar (vide sufrágio universal). Os analfabetos adquiriram o direito ao voto apenas em 1985. A população só teve o direito de escolher um presidente em 1989!

Mesmo após várias lutas e conquistas, hoje eu vejo um povo extremamente alienado! O povo brasileiro é formado em sua maioria por um bando de babacas! Eu sustento minha tese pela observação do quadro político brasileiro, inseridos nos poderes executivo, legislativo e judiciário!

Olhe para as ruas, veja! Veja o menino sendo linchado só porque torce por uma porcaria de time de futebol diferente do lixo de time que outros torcem! Você é apaixonado pelo seu time, eu também sou pelo meu! Mas o meu time não vai fazer de mim um homem de verdade! Olha lá! Um sujeito assassinando outro só porque amassou seu carro num leve e simples acidente de trânsito! Olha! Estão queimando mais um ônibus! Olha! Você tem que esperar quarenta minutos para pegar um ônibus! Cansou de esperar o ônibus? Isso! Vai de carro! Mas um monte de babaca como você e eu tiveram a mesma ideia e todos nós levamos quarenta minutos para rodar três quarteirões!

Agora observe, os assassinos do menino ficando livres, o cara que assassinou o outro por motivo fútil, livre! Nossas vidas não vão melhorar! Sabe porque? Porque somos babacas! Olha! Olha a classe política aumentando seus próprios salários e você e eu xingando e depois deixando pra lá! Deve ser pra “evitar a fadiga”! Nossos políticos são despreparados, incompetentes, burros, desinformados e o pior! Somos nós que os colocamos lá!

Se você vota de acordo com pesquisa política... você é um babaca!

Se você vota porque achou o candidato bonitinho... você é um babaca!

Se você vota porque já ouviu falar no nome do candidato ou porque ele é famoso... você é um babaca!

Se você vota num cabra porque fulano disse que ele é bom, e você não verificou se isso é fato... você é um babaca!

Se você anula o voto porque acha que essa situação nunca vai mudar... você é um babaca!

Cuidado com a imprensa! Cuidado com os partidos políticos! Escolher o seu representante não é fácil, mas não é impossível! Os políticos são tão imbecis que fica fácil de identificar quem não presta e deve ser descartado, por nós eleitores, dos poderes legislativo e executivo! O problema é que a população é tão burra que não consegue ver nem isso! Político não é tudo igual, existem boas opções inseridas nos diferentes partidos! "Olha"! Sim, nunca deixe de observar!

alienação
a.li.e.na.ção
sf (lat alienatione) 1 Ação ou efeito de alienar; alheação. 2 Cessão de bens. 3 Desarranjo das faculdades mentais. 4 Arrebatamento, enlevo, transporte. 5 Indiferentismo moral, político, social ou mesmo apenas intelectual. Antôn (acepção 5): engajamento, participação. A. mental: loucura.

bufão
bu.fão
sm (bufo+ão2) 1 Que bufa muito. 2 Fanfarrão. 3 ant Bobo, truão.

burlesco
bur.les.co
(ê) adj (ital burlesco) 1 Cômico, grotesco, ridículo. 2 Próprio de quem burla. 3 Chocarreiro, zombeteiro.

dizimar
di.zi.mar
(lat decimare) vtd 1 Mil Matar um em cada grupo de dez. 2 Destruir grande número de: As guerras dizimam a humanidade. 3 Diminuir o número de; desfalcar.

hediondo
he.di.on.do
adj (cast hediondo, do lat foetibundu) 1 Que provoca repulsão. 2 Repugnante. 3 Horrível. 4 Que cheira mal.

sufrágio
su.frá.gio

sm
(lat sufragiu) 1 Voto ou declaração de opinião, especialmente quando se faz por escrito, numa eleição ou decisão a ser tomada por maioria de votos. 2 Voto emitido para a eleição de um candidato. 3 Adesão, aprovação. 4 Obra pia, preces ou súplicas a Deus pelas almas dos mortos. S. direto, Dir: voto dado diretamente pelo povo ao candidato. S. dos santos: orações que estes dirigem a Deus em favor dos que lhes imploram auxílio ou proteção. S. indireto, Dir: sufrágio dado ao candidato por um corpo legislativo ou grupo de cidadãos eleitos, diretamente, para esse fim. S. restrito, Dir: direito de votar concedido aos analfabetos, sob determinadas condições. Sufrágios da igreja: orações que esta dirige a Deus em favor dos fiéis, especialmente os defuntos. S. universal: direito de voto a todos os cidadãos de maior idade e não incapazes por lei.

torpe2
tor.pe2
(ô) adj m+f (lat turpe) 1 Desonesto, impudico. 2 Indecoroso, infame, vergonhoso. 3 Indecente, obsceno. 4 Ignóbil, sórdido. 5 Asqueroso, nojento, repugnante. 6 Maculado, manchado, sujo. Antôn (acepção 4): nobre, elevado.


fonte: michaelis.uol.com.br

Fonte da imagem: cinemagrafado.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário