terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Explicação porque se vota tão mal no Brasil...

Recebi este texto do meu amigo "Lobo", muito legal, muito bom pra refletir! Pena que não sei quem é o autor. Segue abaixo:

Explicação porque se vota tão mal no Brasil...

Essa é muito boa.Essa é muito boa... mas é também uma tragédia.

Vi numa revista a explicação do porquê se vota mal. Acho que concordo plenamente com a tese...

IUm sujeito comprou uma geladeira nova. Para livrar-se da geladeira velha, colocou-a no gramado em frente à casa e pendurou um aviso dizendo:
"De graça para um bom lar. Se a quiser, basta levá-la."
A geladeira ficou lá três dias sem receber sequer um segundo olhar dos passantes. Finalmente, o sujeito chegou à conclusão de que as pessoas não acreditavam no que ele estava propondo. Parecia bom demais para ser verdade. Então ele decidiu mudar o aviso, que passou a ser:
"Geladeira à venda, por R$ 150,00."
No dia seguinte alguém a tinha roubado.
Esse tipo de gente vota...

II
Meu colega e eu estávamos almoçando em nosso restaurante self-service quando ouvimos, por acaso, uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido ao ir de carro ao litoral no fim de semana.
Ela guiara um conversível, mas "não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento."
Ela TAMBÉM vota!

III
Minha irmã tem uma ferramenta salva-vidas no carro dela. É uma ferramenta projetada para cortar o cinto de segurança se ela ficar presa nele num acidente. Ela guarda a ferramenta no porta-malas.
Minha irmã TAMBÉM vota!

IV
Meus amigos e eu fomos comprar engradados de cerveja e notamos que os engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados.
O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%...
Ele TAMBÉM vota!

V
Saí com uma amiga e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco por meio de uma corrente. Minha amiga disse "Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?"
Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância independentemente de para que lado a pessoa vira a cabeça.
Minha amiga TAMBÉM vota!

VI
Eu não conseguia achar minha bagagem na área de bagagens do aeroporto.
Fui, então, até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. "Apenas me informe," perguntou-me, "o seu avião já chegou?"
Ela TAMBÉM vota!

VII
Numa pizzaria observei um homem que fazia o seu pedido de pizza para viagem. O pizzaiolo perguntou-lhe se ele preferiria que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou por um tempo antes de responder. "Corte só em 4 pedaços; acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços."
Isso mesmo, ele também vota...

Nenhum comentário:

Postar um comentário