quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Humano Excremento


Puxa Vida!!
Existem pessoas cuja única função na terra é tão somente transformar comida em merda!
Alguém pode me explicar uma coisa dessas? Viver uma vida inteira sem construir nada, transformando a vida dos que estão ao seu redor em um verdadeiro inferno! Encher a cara, ficar doidão, arrumar confusão por causa de futebol, programas idiotas de TV, discussões banais, etc.
Viver a vida de forma medíocre saciando as mais grotescas necessidades humanas! Não estou falando de fetiches, taras, manias! Estou falando de viver como um bosta pra saciar as grotescas necessidades mesmo! O que uma pessoa em sua plena atividade cerebral faz entre quatro paredes, com quem quiser e quantidade de pessoas que quiser e que também estejam exercendo suas atividades cerebrais é um problemas dessas pessoas adultas! O que acontece é o número crescente de criaturas grotescas que abandonam seus filhos a míngua para ir “farrear” é crescente!
É difícil escrever sobre essas criaturas, porque não me entra na cabeça a existência de gente que age como verdadeiras bestas!
Olha essa notícia: “Justiça manda casal pagar pensão a criança devolvida”
Essa notícia é muito recente, mas esses absurdos têm acontecido há muito tempo! O que leva um monte de estrume que se auto intitulam humanos a adotar uma criança e depois devolvê-la? Eu particularmente já acho absurdo abandonar um animal, uma criança então é o cúmulo. A pena imposta pela justiça ainda é pouca, já que os traumas serão carregados para sempre por essa criança!
Há alguns anos um senhor, amigo meu, me contou uma historinha bem interessante! Disse, que na rua onde morava, havia uma família que morava de aluguel numa edícula, o casal mais três filhos. O “homem” da família era alcoólatra e sua família estava sempre passando por problemas financeiros, chegando até não ter suas necessidades básicas atendidas. Imagine a humilhação de ter que, constantemente, resgatar o “chefe” da família caído pelas sarjetas no bairro onde moravam! Acontece que um belo dia o organismo daquele homem não suportou tantos abusos e este veio a morrer. Alguns poucos anos depois a situação daquela família mudou radicalmente, logo mudaram-se para uma casa maior e depois saíram do aluguel para uma casa deles, a viúva melhorou sua aparência em 700% e os filhos puderam finalmente buscar uma formação acadêmica. Infelizmente aquele que deveria ser o provedor da família era a âncora que não os deixavam crescer.
Parece dramático tudo isso, mas com toda a certeza devem haver vários casos como esse!
Esse assunto é bem extenso! Como disse, o número de excremento humano é crescente.
edícula
e.dí.cu.la
sf (lat aedicula) 1 Oratório, capela. 2 Nicho para imagens. 3 Constr Casa pequena. Var: edículo.
fetiche
fe.ti.che
sm (fr fétiche) 1 V feitiço (acepção 2). 2 Manipanso. 3 Objeto de reverência ou devoção extrema ou irracional.
grotesco
gro.tes.co
(ê) adj (ital grottesco) 1 Excêntrico. 2 Caricato, ridículo. 3 Tip Diz-se de todos os caracteres de imprensa de traço uniforme, isto é, sem hastes mais finas ou mais grossas e sem filetes ou remates em suas extremidades.
medíocre
me.dí.o.cre
adj (lat mediocre) 1 Médio ou mediano. 2 Meão. 3 Que está entre bom e mau. 4 Que está entre pequeno e grande. 5 Ordinário, sofrível, vulgar. sm 1 Aquele que tem pouco talento, pouco espírito, pouco merecimento. 2 Aquilo que tem pouco valor.
míngua
mín.gua
sf (der regressiva de minguar) 1 Diminuição. 2 Perda, quebra. 3 Carência, escassez, falta do necessário, penúria. 4 Defeito. Antôn (acepção 3): fartura, abundância.
provedor
pro.ve.dor
sm (prover+dor2) 1 O que provê. 2 Chefe de algum estabelecimento de caridade: Provedor da Santa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário