quarta-feira, 24 de abril de 2013

Traição, falsidade, hipocrisia...

"Espere o melhor, prepare-se para o pior, receba o que vier." (Provérbio Chinês)

Caramba, viver entre os humanos é uma coisa difícil!

Por que as pessoa fingem ser algo que não são? Pior! Por que fingem gostar da gente?

Sinceramente! Não faço a menor ideia! Sei que existem pessoas que sentem prazer em ver a infelicidade alheia, alguns exemplares desses fingem amizade para, lá na frente, nos derrubar e nos colocar na pior...

Existem pessoas, que por alguma razão, têm interesse em algo que temos e/ou podemos fornecer ou até, de alguma forma os interessa! Por esse motivo, aproximam-se de nós para conseguir atingir o seu intento...

Uma coisa sei, existem vário níveis de amizade, amigos para conversar, amigos que podemos contar, amigos  que mesmo não ajudando, torcem por nós! Os falsos amigos vão desde não importarem-se a mínima como podemos estar ou até mesmo colaboram para nossa derrocada!

A maioria dos hipócritas são pessoas infelizes! E já que não são felizes, não suportam a felicidade de ninguém! É uma razão para buscarem tornar infeliz a vida daqueles que o cercam!

Quanto mais demonstrarmos estar de bem com a vida, mais atenção vamos despertar. É complicado fingir e não é isso que quero dizer, o fato é que, se estamos bem, temos que estar atentos! Imagine, se hoje ninguém te procura, o que aconteceria se você ganhasse na mega sena? Captou?

É triste, mas é fato! Existem pessoas que te convidam pra festas, só porque você é carona garantida! Já teve um amigo que, assim que comprou um carro, deixou de te convidar pra sair? E aquele que só te liga pra pedir sua furadeira emprestada?

Um hipócrita, que fala mal de você pelas costas, com toda a certeza irá falar mal de outra pessoa pra você. Vai sempre reclamar que é uma pessoa injustiçada e que deveria receber os méritos que outra pessoa recebeu! Você sempre será um bom amigo, desde que você nunca deixe de pagar cerveja pra ele(a)!

Outro detalhe que percebi nos hipócritas, eles se autointitulam nossos amigos! "Você sabe que eu sou seu amigo...". Toda a vez que ouvi essa frase teve merda logo em seguida!

Mas de tudo isso, nada é pior que o amargo sabor da traição! Um(a) amigo(a) de verdade vai apontar seus erros e elogiar seus acertos, se só há elogios, desconfie! Aquele(a) amigo(a), pau pra toda obra, que esteve contigo nos momentos difíceis e de um hora pra outra de "dá uma rasteira"! É doído. Não houve falsidade em nenhum momento, por isso é pior, não estávamos preparados!



derrocada 
der.ro.ca.da
sf (derrocar+ada1) 1 Ação de derrocar; desabamento, desmoronamento, destruição, ruína; derrocamento. 2 Mil
Derrota, desbaratamento: "A derrocada de Canudos figurava-se-lhes iminente" (Euclides da Cunha).

hipocrisia 
hi.po.cri.si.a
sf (gr hypókrisis+ia1) Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.;
fingimento, falsidade.

intento
in.ten.to
sm (lat intentu) 1 Tenção, intenção. 2 Plano, desígnio, propósito.
( michaelis.uol.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário