terça-feira, 20 de julho de 2010

Caipira


Para os babacas urbanos que se acham os gostosões! Para os "bobinhos" que pensam que são melhores que qualquer pessoa que more em zona rural, ou mesmo cidades do interior, tenho uma triste notícia! Acho que eu nem precisava escrever isso, mas lá vai:

- Babaca é babaca, não importa o lugar de procedência ou residência!

Ou seja:

Babaca paulista é igual a babaca carioca, que é igual a babaca mineiro, que é igual a babaca paraibano, que é igual a babaca argentino, que é igual a babaca estadunidense, que é igual a babaca japonês, que é igual a babaca árabe, que igual a babaca israelense, etc...

Muitos meios de comunicação, por exemplo, principalmente em época de copa, costumam depreciar os argentinos como um povo babaca! Ora, dentro dos meios de comunicação existem muitos jornalistas babacas, seja no Brasil ou na Argentina, e quando esses idiotas se encontram, vira essa babaquice generalizada que acompanhamos pela televisão e outros meios de comunicação!

De maneira mais sutil temos uma "guerra" entra paulistas e cariocas, idiotas quem moram em cidades do sul/sudeste, com idéias absurdas sobre as pessoas que moram ou migram do norte/nordeste!

Da mesma maneira que existem babacas nas grandes capitais, encontramos essa espécie em países europeus e América do Norte! Ali, os caipiras somos todos nós!

Das pessoas que convivo, independente de sua origem ou aparência, existem babacas e não babacas! Eu vejo muita gente julgando e chamando qualquer pessoa que não se enquadre no seu "perfil de perfeição" de babaca, antes de conhecer a personalidade dela! Se alguém perguntar a você, se alguém conhece algum argentino gente fina, responda! O Wilbor conhece! Não é porque eu li numa revistinha manipuladora semanal que "argentino é tudo metido", que eu vou absorver essa idéia fixa na minha visão de mundo!

Futebol é zoação, diversão! Nada mais, saindo dessa esfera e caindo na realidade, a coisa muda de figura! Em todo lugar existem pessoas incríveis e existem muitos babacas também! Nem todo nerd é babaca e nem todo bonitão ou bonitona é gente boa! Cuidado com publicações tendenciosas, elas podem te transformar numa marionete pra lá de babaca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário