quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Influenciável Manipulável


Ok! Diversos fatores fazem uma pessoa ser e agir como babaca! A desatenção, como tenho falado insistentemente é um desses fatores, assim como a preguiça!

Mas existe um fator que não falei ainda! A falta de personalidade! Mas essa falta de personalidade está diretamente ligada à preguiça de observar o que ocorre ao redor!

Pessoas influenciáveis, manipuláveis, são vítimas frequentes de espertalhões e aproveitadores, normalmente ficam abaladas quando ouvem a frase iniciando em "você deveria fazer..."

Imagina aquele(a) babaquinha que depois de dez anos de casado(a), foi conversar com um(a) cafajeste(galinha) de quinta categoria e ouviu: "você é muito besta, aquela(e) garota(o) ali está te desejando ardentemente, se eu fosse você não perdoava, pegava mesmo..." E todo babaca anseia em não ser babaca, então pra não fazer feio com o(a) "amigo(a)", abandona todas suas convicções e manda dez anos de relacionamento pro esgoto!

Tudo depende de bom senso, se você deixar de ouvir a opinião de alguém, por causa dessa postagem, você é manipulável, influenciável!

É conveniente ficar atento. É conveniente contestar! Filtrar as informações que chegam. O que pode ser bom para mim, pode ser ruim para você, essa história de aceitar o que os outros falam sem passar pelo filtro do bom senso acarretou diversos rompimentos de relacionamentos, amizades, casamentos. Administradores babacas, manipuláveis, quando encontram um espertalhão, tomam prejuízos absurdos, além de delegar poderes a esses idiotas, que posando de sábios destroem empresas promissoras com suas incompetências!

A vida promíscua não é para qualquer um, muitos buscam na promiscuidade o seu bem estar. É claro que existem pessoas que se sentem bem com essa vida e querem compartilhar, mas para muitos essa vida só traz dor, não faz bem. Esse tema é constante em grandes debates e tentativas de "fazer a cabeça", de influenciar os outros. Se faz bem para mim, não quer dizer que vai fazer bem a você. A vida íntima de cada um deve ser tratada com seriedade, não deixe ninguém te mostrar algo que você deve descobrir. Se você se sentir bem na monogamia, seja monógamo, se sentir bem no suingue, seja suingueiro, e por aí vai. Você se tornaria homossexual por influência dos outros? Sadomasoquista? Não importa, a vida íntima depende sempre de pelo menos mais uma pessoa e a confiança é fundamental. A infidelidade faz mal não só pra quem é traído(a), mas pra quem trai também.

Sou a favor da atual campanha pela vida: "Cada um cuida da sua!"

promiscuidade
pro.mis.cui.da.de
sf (promíscuo+i+dade) 1 Qualidade de promíscuo. 2 Uso promíscuo. 3 Mistura desordenada; confusão. 4 EtnolIntercurso sexual indiscriminado sem ligação permanente.
promissor
pro.mis.sor
adj+sm (lat promissore) 1 Que, ou o que promete; promitente. 2 Que, ou o que oferece boas perspectivas; auspicioso.
sadomasoquismo
sa.do.ma.so.quis.mo
sm (sadismo+masoquismo) Med Perversão sexual em que se associa o sadismo e o masoquismo.
suingue
su.in.gue
sm (ingl swing) 1 Estilo de jazz surgido pelos anos 30, de ritmo insistente e vivaz, que era na maioria das vezes apresentado por conjuntos. 2 Elemento rítmico do jazz, que caracteriza este tipo de música. 3 Dança acompanhando o ritmo do suingue. 4 bras ch Relações sexuais entre dois ou mais casais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário