quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Interpretações da vida

Semana passada fiz uma brincadeira com a galera e uma amiga minha achou que eu estava dando uma indireta pra ela!

É incrível como uma brincadeira inocente pode se transformar em um transtorno! Infelizmente eu havia esquecido que, para algumas pessoas, o que nós dissermos poderá ser interpretado da pior maneira possível e utilizado contra nós! Eu sei que, numa roda de cerveja com a galera isso é normal e toda vez que tentamos nos justificar somos zoados cada vez mais! Mas o que estou querendo dizer aqui está bem longe dos meus queridos botecos!

Há algum tempo eu trabalhei com uma senhora assim, tudo o que era dito ela interpretava ao pé da letra, o pior, é que entre eu e meus companheiros de trabalho sempre nos comunicamos com muito sarcasmo! Eu tive que intervir e avisar ao pessoal para ter cuidado com ela, já que além de levar ao pé da letra, levava também pelo lado pessoal!

Existe um dito que diz "quem procura, acha!" Quando você quer encontrar traição, você vai encontrar traição, se você quer encontrar pessoas contra você, você vai encontrar isso! Pára tudo! Acorda! Lembre-se, babacas não observam! Minhas colegas não observam o tom de duplo sentido e interpretam sempre no pior sentido possível!

Ontem estava conversando com outra amiga minha sobre isso, de como pessoas que procuram pelo em ovo, principalmente os ciumentos, se ferram! Imagine as seguintes situações:

Situação A: Cônjuge Infiel: O ciumento vai cercar, inquirir, e esse sempre vai se precaver e continuar "pulando a cerca".

Situação B: Cônjuge Fiel: O ciumento vai infernizar tanto a vida do(a) parceiro(a) e então, fim do relacionamento!

Se o ciumento observasse mais, poderia enxergar a realidade, disse, que se o cônjuge desconfiado, se fizesse de sonso, no caso do cônjuge infiel esse iria vacilar e "entregar o ouro" e no caso do outro, ficaria provada que a desconfiança era infundada!

Queridos! Parem de achar, é legal se fingir de babaca, quando a gente vai deixando de ser babaca, mas continua a fingir que ainda o é a gente descobre cada coisa!

boteco
bo.te.co
sm (der regressiva de botequim) pop 1 Pequeno botequim. 2Globo ocular.
botequim
bo.te.quim
sm (ital botteghino) 1 Casa de bebidas. 2 Casa de pasto de categoria inferior. 3 Café.
caçoar
ca.ço.ar
vtd, vti e vint 1 Debicar com, fazer troça a, zombar de:Caçoava os adversários políticos. Não queira caçoar comigo. Não caçôo de ninguém. Você caçoa, sim. vint 2 Mentir de brincadeira: Vai caçoar pra lá; matou nada!
cônjuge
côn.ju.ge
sm (lat conjuge) Cada um dos esposos em relação ao outro.adj Que é casado.
indireta
in.di.re.ta
sf (fem de indireto) Alusão disfarçada, não explícita, feita por censura, escárnio ou malícia.
sonso
son.so
adj (cast zonzo) 1 Que procura encobrir a velhacaria com a aparência de simples e imbecil. 2 Dissimulado, fingido. 3Astuto, solerte, velhaco. 4 Ardiloso, com mostras de ingenuidade. sm Indivíduo manhoso, dissimulado, hipócrita.

Zoado: de zoar, caçoar, bulir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário