segunda-feira, 12 de abril de 2010

Sem noção


"Sem noção". Com certeza esse termo refere-se a um babaca.
Muitos já devem ter andado num metrô, trem ou ônibus, onde lá estava ele!! O babaca sem noção (Tipo B ou C, ou seja do tipo abobalhado). Com seu "moderrrno" celular que toca musiquinha alto (normalmente pseudo-funk). Se existisse isso na minha adolescencia eu teria um, mas isso não vem ao caso, acontece que esses seres "racionais" (ou não) parecem que acham que, ou que todos gostam do som intestinal que eles defecam nos ouvidos dos outros passageiros, ou que estão "abafando", mostrando que estão na moda!!
Isso me lembra quando eu era moleque, colocava o som no último volume pra ouvir meus "heavy metals", colocava tão alto que nem conseguia ficar em casa ouvindo, tinha que sair pro quintal. Coitados dos meu vizinhos...
E o sem noção chavecador! Ele olha pra menina, por exemplo numa festa, e opa! Gruda na coitada, acontece que, suponhamos que ela se engraçou com um conhecido do babaca em questão, mas o sem noção vem com aquele papo de "eu vi primeiro" e no final todos os três ficam "chupando o dedo", esse é o famoso "empata foda".
Noção do ridículo, na verdade isso se acontece para quem observa o que está acontecendo ao seu redor, como coloquei na postagem de ontem, observar as expressões faciais e corporais das pessoas que o cercam. Muitos podem achar estranho essa minha posição porque eu sempre falo que pra começar a deixar de ser babaca, a gente tem que "ligar o botão do foda-se" em tempo integral. Mas por que agora essa história de se preocupar com a opinião dos outros?
O "Botão do Foda-se" (criativo quem inventou isso), que me refiro, é para defesa e não para atacar. Agredir aos demais com nossas babaquices é uma merda muito grande que fazemos a nós mesmos. O ser humano é uma criatura social, o bom relacionar-se com os demais é importante, senão eu não estaria preocupado em deixar de ser babaca. Respeitar as pessoas nas suas susceptibilidades (eita) é fundamental, deixar de ser babaca, não é deixar de ser uma pessoa divertida, mas uma piada em lugar e hora errada por exemplo não é divertida!
Então, se o sem noção do "radinho" colocasse um fone, oba, menos um babaca sem noção no mundo, e o "empata foda", se ele se tocasse, poderia perceber que existiriam outras garotas na festa e que uma delas poderia estar interessada nele, oba, menos quatro pessoas chupando o dedo. E assim por diante!!

susceptibilidade
(forma alatinada de susceptível! + -dade)
s. f.
1. Disposição especial do organismo para acusar influências exercidas sobre ele ou para adquirir doenças.
2. Idiossincrasia.
3. Capacidade de receber impressões ou sensações. = sensibilidade
4. Expressão de despeito ou de mágoa na pessoa que se julga ofendida pelo que outrem lhe diz. = melindre
Fonte: http://www.priberam.pt/dlpo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário