quinta-feira, 1 de abril de 2010

Morango com Chantilly


De uma coisa eu não tenho dúvida. Todo adolescente é babaca! Mas isso não é algo ruim, ora eles não são adultos, nem crianças, estão em fase de transição, por isso querem ser tratados como adultos, mas agem muitas vezes como crianças. A babaquice nesse caso, acaba sendo até uma forma de dar vazão a explosão de pensamentos, carga hormonal, etc. Nessa fase, todos nós buscamos nosso espaço na sociedade, então gritamos, ouvimos música bem alta, usamos e abusamos do visual, etc.
É uma ótima fase em que todo ser bípede que pensa ou acha que pensa pode se dar ao luxo de errar. É aí que mora o perigo, eu por exemplo, vi na babaquice um jeito de chamar a atenção, só não percebi que não de um jeito legal, outros amigos meus encontraram nas drogas o seu espaço. O meu caso foi mais tranquilo, porque eu me olhei no espelho e busquei mudar minha história. Agora os babacas (tipo C com 10 graus na escala Wilbor) dos meus amigos...
Todo drogado é em si um babaca, e do pior tipo, nós os chamávamos de "embalos". A adolescência é uma fase de descobertas e copiar os jeitos, estilos, personalidades, etc., é muito normal, mas os "embalos" sempre exageravam, por exemplo, eu tenho um amigo que na adolescência era bem-afeiçoado, e colado sempre no "vácuo" tinha outro, sempre imitando seus passos. Um dia ele fez um corte de cabelo que o deixou parecendo com um cogumelo, e o "embalo" fez igual, teve até uma vez que eu o vi vestindo uma camisa do Metallica e nosso amigo embalo estava com outra igualzinha, do lado dele, quase gêmeos. Pois é, a maioria desses "embalos" acabam nas drogas, poxa, nas festas as pessoas mais soltinhas e animadas estavam doidonas, e chamavam a atenção, então nossos babacas C grau 10, que querem ser sempre o chantilly, ou melhor, o moranguinho do bolo, vão no "vácuo" e dez anos depois vejo um monte de bosta que meus amigos viraram. Umas tornaram-se prostitutas de "Deiz Reau aceito tiquete" outros, podres figuras perambulando nas ruas. Coitados dos babacas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário