quinta-feira, 29 de abril de 2010

Dias de Glória (2)


Em uma publicação anterior intitulada Dias de Glória eu falei sobre a situação em que fiquei sem reação devido a duas paqueras minhas vierem ao mesmo tempo falar comigo.

Acontece que ocorreu algo parecido mas ao inverso, houve a situação, em que eu, e um amigo meu o Epitácio (nome fictício) paqueramos ao mesmo tempo a mesma garota. Isso aconteceu na festa de casamento do primo de um outro amigo. Era uma festa meio brava, porque a maioria das poucas e únicas garotas bonitas que haviam estavam acompanhadas. Então aconteceu que o Epitácio colou na orelha direita de uma das garotas disponíveis e eu na esquerda, da mesma garota, no mesmo milésimo de segundo. Chaveco pra cá, chaveco pra lá, então pensei. "Ah! Tô de boa hoje, vou deixar o Epitácio ficar sossegado com ela e não vou atrapalhar meu amigo"! O interessante é que no mesmo milésimo de segundo o Epitácio pensou a mesma coisa e no mesmo milésimo de segundo nós dois nos retiramos, o Epitácio para a direita e eu para a esquerda, deixando a bela moça falando sozinha. Os dois babacas sem acreditar no que aconteceu, no meio do salão começamos a rir, a rir, a rir muito, sem maldade nenhuma, mas conseguimos deixar a moça muito constrangida e nenhum dos dois teve coragem de voltar pra se explicar depois.

Isso aconteceu porque nós, na nossa turma, tinhamos um pacto de não agressão na paquera. Ou seja, aquela babaquice de "eu vi primeiro", não existia entre nós. O pacto era assim, se dois ou mais camaradas se interessasse pela mesma garota, ela é quem decidia e os rejeitados iriam automaticamente partir para outra sem atrapalhar os pombinhos. Se algum babaca não aceitasse o pacto era automaticamente excluído do nosso círculo.

Esse pacto funcionou perfeitamente, porque além de um ajudar ao outro na paquera, os babacas intitulados "empata foda" não nos atrapalhavam de jeito nenhum.

E quando não não rolava paquera pra ninguém?
- "Vamos beber porque afinal, nós saímos de casa pra nos divertir! Não pra ficar com cara de bobo olhando pras garotas que nos ignoram"!

Fonte da imagem: casadacogra.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário