quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O que você tem feito da vida?

Sua vida está sem graça?

Seu trabalho é chato?

Sua (eu) Namorada(o) não presta?

Seu cachorro não te respeita?

Seus problemas não acabaram!

Se você ficar com a boca aberta, esperando um "produto tabajara" pra resolver sua vida, só tenho uma palavrinha pra você! Isso mesmo FODA-SE! Como você sabe? Tem acompanhado o Blog hein!

Acabei de assistir o filme "O Procurado", nesse filme o protagonista é um dos milhares de bundões que habitam nosso planetinha perdido no canto da Via Láctea! Até que, "tcharam"! Aparece a Angelina Jolie e sua vida muda radicalmente!

Sabe quando isso acontece com um reles mortal? Também não sei, mas deve ser bem pouco! Mas uma coisa é certa, desperte a "Angelina Jolie" dentro de você! Não! Não estou falando pra você virar um Drag Queen, estou falando pra você olhar pra dentro e buscar fazer algo pela sua vida!


Sabe quantos idiotas começam a beber e usar drogas para se vingar de uma paixão não correspondida? Sabe quantos babacas metem uma bala na cabeça para deixar alguém com remorsos? Aos quadrúpedes que pensam assim, saibam que, quando você estiver na sarjeta com um vira-lata lambendo sua boca, sua ex-paixão vai te olhar e dizer: "Ainda bem que me livrei dessa tranqueira"! Ou aos suicidas, saiba que depois de um ano ninguém vai lembrar de você! Porra, não vai se matar por causa disso também né?

Pois é! Quer vingança? Obtenha sucesso! Estude, trabalhe com afinco, não precisa ser milionário, ficar de bem com a vida, vivendo bem já é um grande sucesso. Lembre-se que ser milionário não te impede de viver como um bosta! Aí você deixa de ser um quadrúpede e sua ex-paixão vai olhar pra você com respeito! Ué você estava esperando que eu dissesse que sua ex-paixão ia olhar com arrependimento? Deixa de ser babaca e vai ser feliz!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Querido Papai Noel!


Prometo que em 2011 vou "desabandonar" meu blog e continuar no bom estilo underground, levantando o dedo médio a toda hipocrisia e tratar com carinho todos os meus quase cinco leitores assíduos. E estamos chegando a grande marca de quase seis leitores assíduos! Uebas!!!

Quero aproveitar a imagem e anunciar e homenagear nosso novo parceiro o blog "Punk Genial", que também é parceiro do "sintonia do rock"!

2010 está acabando e posso dizer que foi um ano muito bom, embora os anos de 2008 e 2009 passaram e levaram pessoas queridas do meu círculo pessoal e também um furacão levou toda minha grana! Sim! TODA MINHA GRANA, meu notebook e meu carro!! 2010 foi o ano da retomada, fechei o ano com grandes avanços e SEM DÍVIDAS!!!!

Escrever esse blog foi uma experiência muito legal, foi uma quebra de paradigma monstruosa, o mundo dos blogs é realmente algo muito interessante!

Viva! Convido aos futuros ex-babacas e não babacas a curtir com a cara dos babacas, pra ver se eles acordam e saiam dessa vida! Não tenho pretensão de extinguir essa raça maldita, a dos babacas! Bem que eu gostaria, mas o que tem de babaca, fanático e intolerante por aí, não é brincadeira! E isso torna esse meu sonho algo absolutamente inalcansável.

Desejo que em 2011 todos nós arregacemos as mangas e botemos pra quebrar, não fiquem esperando de boca aberta o mundo mudar, porque a tendência sempre será mudar para pior! Arrisquemos, lutemos, mudemos! Não vamos deixar a vida passar as rugas aparecerem e só ficarmos com as saudades! BOTA PRA FODER MACACADA!!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Como não ser um babaca com as garotas.(2)


Depois que escrevi a postagem anterior fiquei com uma idéia martelando! Lembrei dos babaquinhas que confundem amizade com paquera!

Eu disse e insisto, pra deixar de ser babaca é necessário ficar atento ao que passa ao redor, mas, muitos idiotas não fazem isso e é muito comum confundirem quando uma garota está tentando ser simpática ou quando "ela tá dando mole"!

Mas, como saber se uma garota está sendo legal ou te paquerando? Isso, cada um tem que aprender na prática, não é crime tentar! Constatado o equívoco, o melhor é se desculpar e partir pra outra, ficar cercando a "prenda" insistentemente é no mínimo ridículo!

Existem algumas garotas babacas, que, ao saberem disso, aproveitam para explorarem os babaquinhas babões, pedem chocolates, doces, entre uma e outra coisa, elas pedem! E como pedem! E os babaquinhas cedem! Mas não comem! (Tosco, mas achei que essa última frase vem bem a calhar nesse caso!).

Todo babaca, quando não se acha melhor que os outros, se acha inferior, divertir-se a custa do sofrimento alheio não é coisa de gente normal. Uma pessoa que tenta buscar autoafirmação dessa maneira não sabe o mal que está fazendo a si. (Veja Tipos e graus de babaquice).

Fonte da imagem: www.militaryphotos.net. Obs. Imagem do Filme "O último americano virgem!" Esse babaca se fodeu na mão da garota, que por sua vez, bom, veja o filme.

domingo, 21 de novembro de 2010

Como não ser um babaca com as garotas.


Essa questão foi feita no meu "super assistente" Google, a pesquisa foi redirecionada para esse humilde blog!

Esse assunto eu entendo bem, já pastei muito na mão da mulherada! E o pior, fiquei chupando o dedo!

Meus queridos quase cinco leitores e leitores acidentais, em primeiro lugar, quando a gente age de maneira babaca em todos os lugares, a gente também acaba agindo como babaca com as garotas! Todos os meus "professores" de paquera com suas "técnicas milagrosas" sempre disseram que ser divertido ajuda! Mas eles nunca disseram que um comentário irreverente em hora e lugar errado atrapalha pra caramba!

Outra dica que eles sempre me diziam! "Seja você!" Mas se você se acha inferior, o que esperar da sua paquera?

Ninguém é melhor ou pior do que ninguém! Putaquilamerda! Se você chega em alguém, achando que esse alguém é "muita areia pro seu caminhãozinho", desculpe a sinceridade, FODA-SE! Sim! Arrume sua vida primeiro! Meus amigos mais "cara de pau" diziam": "É muita areia é? Então dou duas viagens!"

Vamos ser sinceros, e diretos, já que não escrevo só para homens heterossexuais, escrevo pra todos que se interessam em ler!

Se você "chegar junto" do alvo dos seus interesses e essa criatura achar ou agir como se você fosse um babaca, vire a mesa, um ser de tão baixa idiossincrasia tem um ponto fraco, observe e ataque, não por vingança, mas pra mostrar "quem é o babaca dessa história"!

Só é inferior quem se acha inferior. Só é humilhado, quem se deixa ser humilhado! Se alguém disser uma série de coisas desagradáveis, se for verdade, oba, use essa informação pra mudar o que te desagrada! Se for mentira! ignora, quem quer te humilhar quer uma reação sua, se você ignora o babaca que está tentando te humilhar, este ficará furioso, mesmo que seja verdade, ignore!

Aproveitem o dia! Tá um sol fantástico lá fora!

idiossincrasia
i.dios.sin.cra.si.a
sf (gr idiosygkrasía) 1 Med Constituição individual, em virtude da qual cada indivíduo sofre diferentemente os efeitos da mesma causa. 2 Psicol Qualquer detalhe de conduta peculiar a um indivíduo determinado e que não possa ser atribuído a processos psicológicos gerais, bem conhecidos. Var: idiocrasia.

sábado, 20 de novembro de 2010

Opções.

Se você pudesse escolher, você preferia ter muita grana e ser bem babaca ou ser uma pessoa equilibrada e com pouca grana?

Eu optaria por ser equilibrado e com muita grana! Cacete! A gente pode optar! A vida não é fácil, e sobre isso existe um trocadilho bem interessante: "A vida é dura pra quem é mole"!

Todos podemos melhorar de vida! Às vezes temos que fazer algum sacrifício! Se um idiota como eu conseguiu, você também consegue! "Uma grande viagem começa com um único passo!" (não lembro quem disse isso).

Lembre-se, ninguém é melhor do que você, mas também, ninguém é pior! Todos temos capacidades, debilidades, uns são bons no futebol, outros na informática. Encontre sua capacidade e invista em você! Ou aprende a jogar bola ou vá estudar!!! (Eu acho que jogar bola+estudar é até melhor!)

Abraços!!!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Timidez


Não confunda timidez com babaquice!

Engraçado, às vezes a timidez nos fazem agir como babacas! Mas agir, de vez em quando como babaca não faz de ninguém babaca, isso porque todo mundo, ora ou outra, faz uma babaquice!

Agora, babaquice é, saber que se tem um problema e não procurar corrigí-lo.

Meus queridos quase cinco leitores e leitores eventuais! A timidez nos fazem perder o melhor que a vida nos pode oferecer, deixamos de amar, arrumar aquele emprego, fazer aquele curso, fazer aquela aventura, aquela loucura!!

Lembra da crônica que falei do feio com a gata! Pois é, achar que vai levar um toco antes de levar é uma merda! Imaginem o feio pensando: "Putaquilamerda, sou feio e não tenho chance nenhuma com aquela gata!" É isso que eu quero dizer, se ele não tivesse vencido seus próprios prenconceitos, não teria conquistado o grande amor de sua vida!

Mas cuidado, não devemos esquecer de ler os sinais, pra não agirmos de maneira inconveniente, devemos saber a hora de insistir e partir pra outra! Desistir? Nunca! Parta pra outra, quem te deu um toco, na verdade, não sabe o que perdeu e não devemos deixar outra paquera mais interessante esperando muito tempo.

Teatro ajuda muito!

Fonte da imagem: www.blogdicas.com.br

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Diálogos

Pois é, eu escrevi anteriormente que minha cara de babaca atrai outros babacas, é absolutamente normal na minha vida entrar em diálogos absolutamente idiotas. Mas o pior é que eu aprecio esses diálogos, só me incomoda é quando meu interlocutor quer compartilhar nossa babaquice com as demais pessoas.

Ademais, eu acho inconveniente quando dois ou mais indivíduos fazem isso, raramente eu me divirto com essa situação, isso porque às vezes me deparo com criaturas, que mesmo babacas, são carismáticos.

Acredito que estou ficando intolerante a babaquices! Medo da concorrência? Talvez!

O transporte público é o melhor lugar pra gente encontrar indivíduos falando absurdos, e o pior, compartilhando com os demais! Tudo bem, já fiz muito disso, mas nada como um especialista para dissertar sobre o assunto! Mas o que me incomoda mesmo, são os sabichões querendo dar aulas de comportamento humano, ou seja, todas as pessoas que agem contra os princípios pré estabelecidos dos sabichões, segundo eles, deveriam ser executadas. Eles querem morrer quando eu falo: "Não me enchendo o saco e não agredindo ninguém que não tenha nada a ver com isso e principalmente as crianças, por mim eles fazem da vida dele o que quiser!"

Uma grande arma que arrumei contra esses diálogos insuportaveis é meu humilde MP3 Player.

Eu apoio a campanha pela vida: "Cada um cuida da sua!"


interlocutor
in.ter.lo.cu.tor
sm (inter+locutor) 1 Pessoa que fala com outra. 2 Indivíduo incumbido por outros de falar em nome de todos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como você está se sentindo hoje?

Você se sente inferior a alguém? Se sente miúdo quando essa pessoa está do seu lado? Se sim, tenho uma triste notícia pra você... Sim, você é um babaca.

Por mais talento que uma pessoa pode ter, ninguém pode fazer tudo com maestria. Os tecnocratas sem os agricultores morreriam todos de fome, embora os tecnocratas, por muitas vezes tenham facilitado a vida dos agricultores, esses últimos podem sobreviver sem os outros. Mas a maioria dos babacas, babam na presença de um tecnocrata.

Você se sente superior a alguém? Na presença de determinada pessoa você se sente "o maioral"? Não é por nada! Você é tão babaca quanto o citado anteriormente. Agora, se além disso, você procura humilhar a pessoa que você acredita ser "inferior", é duro o que tenho pra te dizer, mas você é muito, mas muito babaca!

Galileu Galilei disse, "nunca encontrei um homem tão ignorante que eu não pudesse aprender algo com ele!". Eu por exemplo, já vi doutores, com diplomas de pós-doutorado de nível internacional falar cada asneira, que deixariam qualquer um com vergonha, assim como já vi pessoas de pouca escolaridade realizar prodígios fantásticos. Ninguém é melhor que ninguém, no final vamos todos pro buraco mesmo!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Quem vota em babaca...

E por falar em babacas e babacas, estamos chegando ao fim de mais um processo eleitoral, os abestados já elegeram seu representante, agora sim nós babacas temos representação no congresso! Ahahaha!

E por falar em babaquice, não aguento mais receber spam eleitoral! O pior é que mandam cada lorota! Acho que minha cara de babaca deve estar escrito "Ei! me mandem spam sobre qualquer coisa que eu acredito!" ou "Sim, sua opinião vai mudar a minha, e tudo que você mandar vou acreditar!"

Bem, voltando ao nosso representante no congresso, vou mandar um e-mail pra ele criar o dia do babaca! Fila preferencial nos bancos e outros serviços para os babacas, assim eles vão embora mais cedo e deixam de torrar a paciência dos outros clientes! Vou sugerir alteração na CLT e criar o adicional de babaquice, afinal são pessoas que "animam" o ambiente de trabalho!

Aceito sugestões de projetos de lei! Vamos fazer do Brasil, mais do que nunca um país governado por babacas para uma população cada vez mais babaca!

domingo, 17 de outubro de 2010

Mulher babaca (4) ou Maldita Manguaça! (2)

Pois é meus queridos quase cinco leitores assíduos e leitores esporádicos! Não pensem vocês que abandonei o blog, estou passando por um processo muito bom de mudança profissional que, atrapalhou um pouco todas as minhas atividades! Mas aos pouco vou conciliando tudo! Segue abaixo um vídeo que mostra o que cachaça somada a completa falta de noção pode fazer na(s) vida(s) das pessoas!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O maior babaca de todos os tempos!

Meus queridos quase cinco leitores assíduos do Blog, infelizmente por motivos profissionais reduzirei em muito a quantidade de postagens, agora meu tempo está bastante escasso, mas acredito que tomei uma decisão importante para minha vida! Essa história que vou relatar agora é um fato verídico que resultou em muitas gargalhadas, é a prova de que ser babaca é ser palhaço dos outros!

Meu grande amigo "Little Richards" (nome fictício), foi quem me contou essa história muito pra lá de insólita!

Quando ele trabalhava numa indústria de grande porte, houve a ocasião em que ele e alguns colegas resolveram conhecer uma "casa de tolerância" que funcionava nas intermediações da empresa!

Disse LR que eles foram em um dia longe do pagamento, no meio da semana, e quando chegaram ao local a casa estava vazia, haviam apenas as funcionárias do local!

LR rindo muito disse que um de seus colegas foi conversar com a funcionária menos favorecida de, como posso dizer, beleza física, segundo LR "era gorda e feia" (maldade). Um dos seus companheiros foi conversar com ela, mas o sujeito era tão babaca que mesmo com todas essas condições, conseguiu levar um fora da menina!

Alguém imagina o que um sujeito pode ter feito para levar um "toco" de uma Garota de programa, sendo essa a mais feia do bordel, sendo esse bordel bem chulé, num dia de movimento fraco (quase nenhum)? Ainda bem que nunca cheguei nesse nível! Esse é um legitimo babaca C10!!!

Presta Atenção Babaca!

Esse vídeo está fazendo sucesso essa semana! Às vezes, basta um vacilo pra gente ficar com cara de babaca! Presta atenção!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Interpretações da vida

Semana passada fiz uma brincadeira com a galera e uma amiga minha achou que eu estava dando uma indireta pra ela!

É incrível como uma brincadeira inocente pode se transformar em um transtorno! Infelizmente eu havia esquecido que, para algumas pessoas, o que nós dissermos poderá ser interpretado da pior maneira possível e utilizado contra nós! Eu sei que, numa roda de cerveja com a galera isso é normal e toda vez que tentamos nos justificar somos zoados cada vez mais! Mas o que estou querendo dizer aqui está bem longe dos meus queridos botecos!

Há algum tempo eu trabalhei com uma senhora assim, tudo o que era dito ela interpretava ao pé da letra, o pior, é que entre eu e meus companheiros de trabalho sempre nos comunicamos com muito sarcasmo! Eu tive que intervir e avisar ao pessoal para ter cuidado com ela, já que além de levar ao pé da letra, levava também pelo lado pessoal!

Existe um dito que diz "quem procura, acha!" Quando você quer encontrar traição, você vai encontrar traição, se você quer encontrar pessoas contra você, você vai encontrar isso! Pára tudo! Acorda! Lembre-se, babacas não observam! Minhas colegas não observam o tom de duplo sentido e interpretam sempre no pior sentido possível!

Ontem estava conversando com outra amiga minha sobre isso, de como pessoas que procuram pelo em ovo, principalmente os ciumentos, se ferram! Imagine as seguintes situações:

Situação A: Cônjuge Infiel: O ciumento vai cercar, inquirir, e esse sempre vai se precaver e continuar "pulando a cerca".

Situação B: Cônjuge Fiel: O ciumento vai infernizar tanto a vida do(a) parceiro(a) e então, fim do relacionamento!

Se o ciumento observasse mais, poderia enxergar a realidade, disse, que se o cônjuge desconfiado, se fizesse de sonso, no caso do cônjuge infiel esse iria vacilar e "entregar o ouro" e no caso do outro, ficaria provada que a desconfiança era infundada!

Queridos! Parem de achar, é legal se fingir de babaca, quando a gente vai deixando de ser babaca, mas continua a fingir que ainda o é a gente descobre cada coisa!

boteco
bo.te.co
sm (der regressiva de botequim) pop 1 Pequeno botequim. 2Globo ocular.
botequim
bo.te.quim
sm (ital botteghino) 1 Casa de bebidas. 2 Casa de pasto de categoria inferior. 3 Café.
caçoar
ca.ço.ar
vtd, vti e vint 1 Debicar com, fazer troça a, zombar de:Caçoava os adversários políticos. Não queira caçoar comigo. Não caçôo de ninguém. Você caçoa, sim. vint 2 Mentir de brincadeira: Vai caçoar pra lá; matou nada!
cônjuge
côn.ju.ge
sm (lat conjuge) Cada um dos esposos em relação ao outro.adj Que é casado.
indireta
in.di.re.ta
sf (fem de indireto) Alusão disfarçada, não explícita, feita por censura, escárnio ou malícia.
sonso
son.so
adj (cast zonzo) 1 Que procura encobrir a velhacaria com a aparência de simples e imbecil. 2 Dissimulado, fingido. 3Astuto, solerte, velhaco. 4 Ardiloso, com mostras de ingenuidade. sm Indivíduo manhoso, dissimulado, hipócrita.

Zoado: de zoar, caçoar, bulir.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Recaída


Uma recaída, de vez em quando faz bem! A vida sem sorrisos é chata pra caramba!
Segue abaixo o texto, com autor desconhecido, que recebi por e-mail!

Se o Casamento fosse um SOFTWARE

Prezado Técnico,

Assunto:

Necessito de suporte para o Sistema Operacional "Casamento" ...

Há um ano e meio troquei o programa [Noiva 1.0] pelo [Esposa 1.0] e verifiquei que o Programa gerou um aplicativo inesperado chamado [ Bebê.exe ] que ocupa muito espaço no HD.

E tambem, o [Esposa1.0] se auto-instala em todos os outros programas, é carregado automaticamente assim que eu abro qualquer aplicativo.

Aplicativos como [Cerveja_Com_A_Turma 0.3], [Noite_De_Farra 2.5] ou [Domingo_De_Futebol 2.8], não funcionam mais, e o sistema trava assim que eu tento carregá-los novamente.

Além disso, de tempos em tempos um executável oculto (vírus) chamado [Sogra 1.0] aparece, encerrando Abruptamente a execução de um comando.

Não consigo desinstalar este programa. Também não consigo diminuir o espaço ocupado pelo [Esposa 1.0] quando estou rodando meus aplicativos preferidos.

Sem falar também que o programa [Sexo 5.1] sumiu do HD.

Eu gostaria de voltar ao programa que eu usava antes, o [Noiva 1.0], mas o comando [Uninstall.exe] não funciona.

Poderia ajudar-me? Por favor!

Ass: Usuário Arrependido


RESPOSTA:


Prezado Usuário,

Sua queixa é muito comum entre os usuários, mas é devido, na maioria das vezes, a um erro básico de conceito: muitos usuários migram de qualquer versão [Noiva 1.0] para [Esposa 1.0] com a falsa idéia de que se trata de um aplicativo de entretenimento e utilitário.

Entretanto, o [Esposa 1.0] é muito mais do que isso:
é um sistema operacional completo, criado para controlar todo o sistema!

É quase impossível desinstalar [Esposa 1.0] e voltar para uma versão [Noiva 1.0], porque há aplicativos criados pelo [Esposa 1.0], como o [Filhos.dll], que não poderiam ser deletados, também ocupam muito espaço, e não rodam sem o [Esposa 1.0].

É impossível desinstalar, deletar ou esvaziar os arquivos dos programas depois de instalados. Você não pode voltar ao [Noiva 1.0] porque [Esposa 1.0] não foi programado para isso.

Alguns usuários tentaram formatar todo o sistema para em seguida instalar a [Noiva Plus] ou o [Esposa 2.0], mas passaram a ter mais problemas do que antes.

Leia os capítulos 'Cuidados Gerais' referente a 'Pensões Alimentícias' e 'Guarda das crianças' do software [CASAMENTO].

Uma das melhores soluções é o comando [DESCULPAR.EXE /flores/all] assim que aparecer o menor problema ou se travar o programa. Evite o uso excessivo da tecla [ESC] (escapar).

Para melhorar a rentabilidade do [Esposa 1.0], aconselho o uso de [Flores 5.1], [Férias_No_Caribe 3.2] ou [Jóias 3.3].

Os resultados são bem interessantes!

Mas nunca instale [Secretária_De_Minissaia 3.3], [Antiga_Namorada 2.6] ou [Turma_Do_Chopp 4.6 ], pois não funcionam depois de ter sido instalado o [Esposa 1.0] e podem causar problemas irreparáveis ao sistema.

Com relação ao programa [Sexo 5.1], esqueça! Esse roda quando quer.

Se você tivesse procurado o suporte técnico antes de instalar o [ Esposa1.0] a orientação seria: NUNCA INSTALE O [ESPOSA 1.0] sem ter a certeza de que é capaz de usá-lo!

Fonte da imagem: http://balacobaco.org/

Desvantagens de ser babaca (10) - Haja babaquice!













quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Influenciável Manipulável


Ok! Diversos fatores fazem uma pessoa ser e agir como babaca! A desatenção, como tenho falado insistentemente é um desses fatores, assim como a preguiça!

Mas existe um fator que não falei ainda! A falta de personalidade! Mas essa falta de personalidade está diretamente ligada à preguiça de observar o que ocorre ao redor!

Pessoas influenciáveis, manipuláveis, são vítimas frequentes de espertalhões e aproveitadores, normalmente ficam abaladas quando ouvem a frase iniciando em "você deveria fazer..."

Imagina aquele(a) babaquinha que depois de dez anos de casado(a), foi conversar com um(a) cafajeste(galinha) de quinta categoria e ouviu: "você é muito besta, aquela(e) garota(o) ali está te desejando ardentemente, se eu fosse você não perdoava, pegava mesmo..." E todo babaca anseia em não ser babaca, então pra não fazer feio com o(a) "amigo(a)", abandona todas suas convicções e manda dez anos de relacionamento pro esgoto!

Tudo depende de bom senso, se você deixar de ouvir a opinião de alguém, por causa dessa postagem, você é manipulável, influenciável!

É conveniente ficar atento. É conveniente contestar! Filtrar as informações que chegam. O que pode ser bom para mim, pode ser ruim para você, essa história de aceitar o que os outros falam sem passar pelo filtro do bom senso acarretou diversos rompimentos de relacionamentos, amizades, casamentos. Administradores babacas, manipuláveis, quando encontram um espertalhão, tomam prejuízos absurdos, além de delegar poderes a esses idiotas, que posando de sábios destroem empresas promissoras com suas incompetências!

A vida promíscua não é para qualquer um, muitos buscam na promiscuidade o seu bem estar. É claro que existem pessoas que se sentem bem com essa vida e querem compartilhar, mas para muitos essa vida só traz dor, não faz bem. Esse tema é constante em grandes debates e tentativas de "fazer a cabeça", de influenciar os outros. Se faz bem para mim, não quer dizer que vai fazer bem a você. A vida íntima de cada um deve ser tratada com seriedade, não deixe ninguém te mostrar algo que você deve descobrir. Se você se sentir bem na monogamia, seja monógamo, se sentir bem no suingue, seja suingueiro, e por aí vai. Você se tornaria homossexual por influência dos outros? Sadomasoquista? Não importa, a vida íntima depende sempre de pelo menos mais uma pessoa e a confiança é fundamental. A infidelidade faz mal não só pra quem é traído(a), mas pra quem trai também.

Sou a favor da atual campanha pela vida: "Cada um cuida da sua!"

promiscuidade
pro.mis.cui.da.de
sf (promíscuo+i+dade) 1 Qualidade de promíscuo. 2 Uso promíscuo. 3 Mistura desordenada; confusão. 4 EtnolIntercurso sexual indiscriminado sem ligação permanente.
promissor
pro.mis.sor
adj+sm (lat promissore) 1 Que, ou o que promete; promitente. 2 Que, ou o que oferece boas perspectivas; auspicioso.
sadomasoquismo
sa.do.ma.so.quis.mo
sm (sadismo+masoquismo) Med Perversão sexual em que se associa o sadismo e o masoquismo.
suingue
su.in.gue
sm (ingl swing) 1 Estilo de jazz surgido pelos anos 30, de ritmo insistente e vivaz, que era na maioria das vezes apresentado por conjuntos. 2 Elemento rítmico do jazz, que caracteriza este tipo de música. 3 Dança acompanhando o ritmo do suingue. 4 bras ch Relações sexuais entre dois ou mais casais.

Desvantagem de ser babaca (9) - Mexendo com quem tá quieto!

Abaixo segue um relato de veracidade não confirmada. Mas não duvido que tenha acontecido. É como dizem os antigos: "Falou o que quis, ouviu o que não quis!"

O texto abaixo foi recebido por e-mail:

Parabéns à professora pela sua presença de espírito.
Aconteceu na PUC-RS:

Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte.

Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno,com exceção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo.

Um engraçadinho (nota do Wilbor: Um Babaca) que sentava no fundo da classe, perguntou com aquele velho ar de cinismo:

- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual?

A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido.

Tão logo isso ocorreu,ela olhou para o palhaço e respondeu:

- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão... ou, se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé.

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Já saiu de casa hoje?

Passaram cem postagens e o assunto babaquice está ficando meio maçante!

"Uma longa viagem começa com um único passo." (Lao-Tsé).

Ficar em casa "chorando as pitangas" não vai fazer você melhorar de vida! E eu não estou falando de grana! Estou falando de qualidade de vida! Aliás, do que adianta uma "criatura do mal" ficar se matando de trabalhar, pra comprar uma baita duma casa, um carrão do ano cheio de recursos, se não tem tempo pra aproveitar metade das "coisas"? Se não tem tempo pra curtir a família?

Já vi muitos amigos, abdicarem de salários pomposos e preferirem cargos mais "modestos" somente por um pequeno detalhe! Qualidade de vida!

Ou então, o "Zé Ruela" até tem tempo pra curtir a vida, entretanto, o "Zé Bostinha" não sai de casa! É de casa para o trabalho e vice-versa!

Crianças do meu Brasil Varonil! Se o telhado da sua casa está quebrado, não adianta ficar chorando, reclamando! Saia, suba no telhado e conserte! Oooooolha! Acabaram-se as goteiras! Impressionante!

A vida de cada um de nós está cheia de goteiras! Por exemplo, daqui a pouquinho estarei saindo de casa para resolver um "Pepinossauro Rex"! O que a gente precisa fazer, é parar de ficar chorando feito umas franguinhas e enfrentar a vida! Ela é curta demais, em menos de dez anos você deixa de ser uma pessoa jovem para ser uma pessoa madura! E ainda se achando velha! Pára com isso! Muitas vezes vou fotografar alguém e ouço dessa pessoa: "Não! Por favor! Eu saio muito feio(a) nas fotos"

"Putaquilamerda"! As criaturas conseguem ver que algo está errado, mas não conseguem enxergar! (Hãããã!) Pois é! As pessoas não se amam, se acham feias, maltratadas pela vida, pelo tempo, pela má alimentação, mas vivem esperado que venha um anjo do céu e "pimba" a transformem em pessoas lindas, formosas e milionárias!

Levanta a cabeça! SAIA DE CASA! Vai procurar qualidade de vida! Não fique esperando fazerem o que VOCÊ deve fazer! Todo mundo pode melhorar a própria vida, ninguém pode melhorar a vida de outra pessoa, se esta última não fizer nada! Posso te dar um quilo de feijão, mas se você não cozinhar, ainda vai ficar com fome!

maçante
ma.çan.te
adj (de maçar) Que maça, ou incomoda.
pomposo
pom.po.so
adj (lat pomposu) 1 Realizado com pompa. 2 Em que há pompa; que ostenta pompa. 3 Faustoso, magnificente. 4Grandiloqüente, solene. 5 Diz-se do estilo empolado.
varonil
va.ro.nil
adj m+f (varão1+il) 1 Relativo ou pertencente a varão; viril.2 Esforçado, destemido, valoroso. 3 Enérgico, incisivo, músculo. 4 Próprio de varão ilustre; heróico.
vice-versa
vi.ce-ver.sa
(loc lat) 1 Reciprocamente. 2 Em sentido inverso; invertendo os termos; às avessas.

curtir: apreciar
grana: dinheiro
pepino: problema
putaquilamerda: eu uso esse termo como se quisesse dizer: "Eu não acredito que isso está acontecendo! Uma montanha de merda!"

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Centésima Postagem (Ctrl+C Ctrl+V) uma Crônica Premiada: Eu, o Opressor

Ufa! Chegamos a 100 postagens, nem sequer imaginei que tivesse tanto assunto, embora tenha muita coisa que não seja minha. Pra comemorar, nada melhor do que uma crônica ganhadora do Concurso Literário Ziraldo da décima feira nacional do livro de Ribeirão Preto na categoria Adulto e Modalidade Crônica! Crônica de autoria de Jorge de Barros, guardem esse nome, seus netos ainda estudarão sobre ele! Essa crônica e outras obras poderão ser conferidas no blog do autor "O Ofício do Ócio". Segue a crônica:
Eu, o Opressor

para Rute

Eu sou um opressor. É necessário dizer isso. Sou brasileiro e nunca passei fome, nunca precisei do sistema público de saúde, sou branco, heterossexual, homem, adulto, moro na cidade de São Paulo, meu cachorro come ração da boa pra ficar com o pêlo bem bonito. Eu só posso ser opressor! Entretanto esse pensamento me oprime, porque sou artista, meio de esquerda, eleitor de partidos de bandeira vermelha, professor de escola privada (mas sindicalizado!) e leitor de Sérgio Buarque de Holanda, Gilberto Freyre, Lima Barreto, Euclides da Cunha, Florestan Fernandes... leituras que só me fizeram ter consciência de que sou um opressor e me impediram assim de ter a doce inocência dos que oprimem sem perceber... Inocência que vejo em muitos de meus alunos, adolescentes classe-média cujas únicas preocupações devem ser as espinhas, os beijos, o Playstation e tirar nota na prova... tão inocentes que nem percebem que, quando fazem guerrinha de giz, a pobre “tia da limpeza” vai ter muito mais trabalho, vai chegar mais tarde em casa e ouvir as queixas do marido e do filho, que também pegaram conduções lotadas, mas querem o arroz com feijão pronto e fumegante na hora certa, para matar a antiga fome...
Mas eu sou amigo das tias da limpeza! Eu as cumprimento, chamo pelo nome, mostro que as vejo! Embora algumas, no início, reagem como se tivessem vergonha de que eu as tenha percebido. Seu cumprimento, discreto e encabulado, soa quase como um pedido de desculpas. Elas gostam de mim, mas isso não muda o fato de que eu sou, sim, um opressor. Até mesmo o fato de que o dono da escola também me oprime, não me redime dessa verdade. Até porque eu e o dono da escola temos carro, temos cachorro que come ração, somos brancos, homens, heterossexuais e moramos em São Paulo. Elas são mulheres, negras e caboclas, seus cachorros comem restos de comida, e elas, apesar de morarem em São Paulo, têm seus lares de coração bem longe, num pé de serra, num sertão que seria a coisa mais verde do mundo, se a esperança tivesse, de fato, essa cor.

Meu pai também veio desse sertão, ele era um oprimido. Talvez venha mais daí a minha identificação com as tias da limpeza do que das minhas leituras sociológicas... Meu pai gerou filhos opressores e isso é o que se chama “ascensão social” no Brasil, pois não há outra forma de deixar de ser oprimido. Meu pai carregava café no antigo IBC, Instituto Brasileiro do Café. Quase morreu duas vezes com os montes de sacas que escorregavam de pilhas mal feitas pela pressa de estocar a riqueza do Brasil. Imagina só: morrer esmagado por uma tonelada de grãos de café alheio... Hoje eu ensino em um colégio de São Paulo, e existe até alguma possibilidade de que eu dê aulas para os netos dos magnatas do café que oprimiram meu pai, auxiliando esses pequenos a entrar na universidade pública, essa bela fábrica de opressores! Essa ideia me aproxima um pouco de meu pai: nós servimos à mesma elite paulista. Ele, carregando a riqueza nas costas; eu, instruindo os filhos da riqueza para que o ciclo recomece. Mas isso não faz de mim menos opressor.
Talvez eu seja pior que isso, porque tenho a consciência que meu pai não tinha e ainda assim estou a serviço da perpetuação das relações de opressão... Eis o ponto crucial, pois é justamente essa minha contribuição para os opressores o preço que eu tenho que pagar para não ser um oprimido como meu velho pai… e o fato de que eu o amo, respeito e admiro não faz de mim menos opressor.

Jorge de Barros

Sou feio!


"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental" Vinícus de Moraes.

Nossa aparência é sem dúvida nosso cartão de visita, mas beleza é algo relativo!

No início do ano, uma amiga minha me chamou para acompanhá-la a um casamento e quando vislumbrei o nubente comentei comigo mesmo, "Aff! Se a noiva for tão bonita quanto esse camarada... Socorro!" Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, quando a noiva entrou, o babaca que vos escreve ficou boquiaberto! "Caraca! Como pode um troço desse?" Que menina linda! "Sujeito mandou bem hein!"

Na festa, fui apresentado formalmente aos noivos, e o rapaz, muito gente boa, mas não era nada excepcional, nem rico, não me questionei nem pensei em mais nada! Se eles se amam, que sejam felizes, e meus estúpidos sólidos conceitos que se danem!

Acontece que exata uma semana depois, fui com a mesma amiga a outra festa e olha quem estavam entre os convidados! Os pombinhos da semana anterior! E aquela noiva linda desapareceu... Uma legítima jóia oculta! Aquela jovem, sem a produção de maquilagem, roupa e cabelo ficou sem graça, olhei para o casal e vi que eles se completavam!

Outro dia, estava eu mais uma vez na noite e, de repente, uma garota me chamou a atenção, trocamos olhares e fui conversar com ela, entre assuntos astronômicos, bobeiras, economia, dança, música, etc., notei que ela fugia do meu padrão de beleza pré-estabelecido! Mas não impediu de me sentir atraído por ela!

Depois desses fatos, comecei a observar o que de fato é beleza e o que é feiúra! Percebi, que existem pessoas, que infelizmente não têm jeito, mas reparei que a maneira como a gente encara a vida, influencia nesses padrões de beleza! A garota que conheci, tinha uma postura muito bonita, se vestia com estilo, percebi que estava de bem com a vida e quando ela sorria, e um corpo maravilhoso, todos meus padrões pré-concebidos foram ralo abaixo! A jovem recém-casada, se vestia de maneira estranha, como se tivesse pegado o primeiro cabide que viu pela frente, o cabelo esticado fazendo uma rabo de cavalo inexpressivo e sentava-se toda encurvada, sua beleza desapareceu!

Comecei a observar, alguns camaradinhas, que na minha concepção, são o "cão chupando manga", acompanhados de mulheres lindas, só que, eles tinham postura, estilo, boa conversa, e estavam em boa forma!

Queridos, a mãe dos sofrimentos chama-se preguiça! Existem academias de periferia que tem mensalidades bem acessíveis, criar um estilo pessoal não significa desembolsar rios de dinheiro, eu até sugiro que, ao invés de gastar "quinhentos conto" numa calça, compre uma de sessenta e o restante, junte pra fazer um cruzeiro, uma viagem. Boa forma física, sucesso na paquera, festas, dinheiro, não vão fazer você feliz, isso são coisas que ajudam a complementar a felicidade. A felicidade nasce das pequenas coisas, do prazer em respirar, de fazer pequenas coisas, como caminhar, infelizmente muitos só valorizam essa capacidade quando perdem. Prazer em observar a natureza, acariciar a pele da pessoa amada, de admirar seu sorriso, sua companhia.

Concluindo, reaprender a viver e a perceber a vida é o que vai nos transformar. Não adianta, se não somos felizes do jeito que somos, não é uma lipoescultura, um premio da mega-sena, várias cirurgias plásticas que nos vão fazer bem! Temos que buscar ficar bem por nós mesmos e não para os outros, eu conheço muitas mulheres gordinhas, lindas, de bem com a vida, deliciosas para serem amadas em todos os sentidos! É incrível, mas a beleza interior se sobressai à exterior, conheci mulheres lindíssimas porém asquerosas por dentro, como diz um cafajeste amigo meu, "essas aí só servem para uma noite de sacanagem!"

Auto-estima. Convido a todos para exercitá-la. Independente de sua fé, ao acordar agradeça pela vida, se for ateu, agradeça à própria vida por ela existir, coma lentamente, sinta prazer pelo sabor, busque qualidade e não quantidade, quando comemos apreciando o sabor, com calma, até comemos menos. Matricule-se em uma academia e coloque você como prioridade de vida, se tiver filhos, priorize paralelamente! Procure sentir prazer nos exercícios, os exercícios que mais odiamos são os que mais precisamos, mas é possível aprender a gostar deles, porque serão os que melhor darão resultado. Não procure resultado na academia, procure sentir prazer em exercitar-se, aí vamos querer isso pra sempre, será nosso hobby! Aprenda a dançar e saia para dançar. Mas acima de tudo temos que reaprender a maneira como encaramos a vida! Qualquer um pode conseguir isso!

asqueroso
as.que.ro.so
adj (de ascoroso) 1 Que causa asco; nauseabundo, nojento, repugnante. 2 Imundo, porco, repelente, sórdido, sujo. 3Infame, indecente, torpe: Procedimento asqueroso. Var:ascoroso. Antôn (acepção 3): atraente, nobre.
hobby
hob.by
(róbi) (ingl) sm Atividade de recreio ou descanso praticada nas horas de lazer.
nubente
nu.ben.te
adj m+f (lat nubente) Que é noivo ou noiva. s m+f Pessoa que contratou casamento ou está para casar.

"Cão chupando manga": Horrível, muito feio
"Como pode um troço desse": Como isso é possível

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Religião!


Hoje eu acordei com vontade de causar polêmica! Minha vida anda um tanto monótona e senti uma enorme vontade de chutar o pau da barraca!

Até agora, depois de quase cem postagens ainda não recebi nenhuma contestação!

Eu não vou me posicionar religiosamente, porque não convém, eu tenho minha fé, claro, contudo eu respeito todas as linhas religiosas, tanto porque eu tenho amigos espalhados por diversas religiões e pensamentos filosóficos, amigos no budismo, candomblé, islamismo, pentecostalismo, catolicismo, testemunhas de Jeová, rosacruz, judaísmo, espiritismo, etc.! Ah! Ateus também! Inclusive, alguns ateus, hoje, estão agindo como verdadeiros fanáticos religiosos!

Eu não vou falar sobre os fanáticos, eu vou falar sobre os babacas que aceitam tudo sem questionar! Se qualquer um, tem sua afinidade por qualquer linha religiosa isso deve ser respeitado! Só que o perigo é que, dentro de cada organização existe uma hierarquia formal e informal! O grande perigo está em aceitar o dogmatismo sem nenhum critério, o famoso "se fulano falou, tá falado!"

Aceitar a opinião do padre, do pastor, do elder, do ancião, do pai de santo, et caetera, assim como suas vertentes femininas, sem passar pelo filtro do bom senso é uma estupidez inominável! Esses(as) respeitosos(as) líderes, são humanos e estão sujeitos às falhas que todos temos! Muitos podem me acusar de ter pouca fé, mas esse fator de doutrinação cega foi responsável pela criação das fogueiras inquisitoriais, dos homens bomba, do fanatismo, da intolerância religiosa, da noite de São Bartolomeu, etc.

Não podemos esquecer que, esse absurdo de aceitar tudo sem questionar, foi responsável pela vergonhosa escravidão que ocorreu no Brasil! De repente foi decretado que os índios tinham alma e não podiam ser escravizados, sorte deles, nossos irmãos negros não tiveram a mesma sorte, decidiram que eles não tinham alma. Eu falei sorte dos índios? Desculpem, eles não podiam ser escravizados, mas foram quase exterminados, violentados, tiveram suas terras usurpadas, etc.

Não podemos esquecer também, que, dentro de uma mesma instituição existem pensamentos bastante diferenciados! Alguns até absurdos! Vou citar como exemplo o que já vi no cristianismo, dentro de uma determinada instituição conheci um sujeito que acabou adquirindo muita credibilidade a ponto de decidir com quem você deve falar, quem pode frequentar as reuniões, ou seja, quem vai pro céu e quem vai pro inferno! Dentro daquela organização descobriu-se uma ex-prostituta, coitada, só faltou ser apedrejada, eu me perguntei: "Ué! E o perdão e o amor que é a base do cristianismo onde fica?" Eu sempre falo, basta o primeiro babaca agir que todos os outros se manifestam!

dogmatismo
dog.ma.tis.mo
sm (lat dogmatismu) 1 Conjunto das proposições que se têm por princípios inegáveis num sistema: Dogmatismo de Spencer (filósofo inglês). 2 Atitude presunçosa dos que querem que sua doutrina ou suas afirmações sejam tidas por verdades inconcussas. 3 Atitude sistemática para crer, afirmar ou negar categoricamente. 4 Escola filosófica oposta ao cepticismo.

etc
etc.
Abreviatura da locução latina et caetera, que significa e o mais, e outras coisas, e assim por diante.

inominável
i.no.mi.ná.vel
adj (lat innominabile) 1 Que não se pode nomear, a que não se pode dar nome. 2 Baixo, revoltante, vil.