quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sou feio!


"As feias que me perdoem, mas beleza é fundamental" Vinícus de Moraes.

Nossa aparência é sem dúvida nosso cartão de visita, mas beleza é algo relativo!

No início do ano, uma amiga minha me chamou para acompanhá-la a um casamento e quando vislumbrei o nubente comentei comigo mesmo, "Aff! Se a noiva for tão bonita quanto esse camarada... Socorro!" Mas, porém, contudo, entretanto, todavia, quando a noiva entrou, o babaca que vos escreve ficou boquiaberto! "Caraca! Como pode um troço desse?" Que menina linda! "Sujeito mandou bem hein!"

Na festa, fui apresentado formalmente aos noivos, e o rapaz, muito gente boa, mas não era nada excepcional, nem rico, não me questionei nem pensei em mais nada! Se eles se amam, que sejam felizes, e meus estúpidos sólidos conceitos que se danem!

Acontece que exata uma semana depois, fui com a mesma amiga a outra festa e olha quem estavam entre os convidados! Os pombinhos da semana anterior! E aquela noiva linda desapareceu... Uma legítima jóia oculta! Aquela jovem, sem a produção de maquilagem, roupa e cabelo ficou sem graça, olhei para o casal e vi que eles se completavam!

Outro dia, estava eu mais uma vez na noite e, de repente, uma garota me chamou a atenção, trocamos olhares e fui conversar com ela, entre assuntos astronômicos, bobeiras, economia, dança, música, etc., notei que ela fugia do meu padrão de beleza pré-estabelecido! Mas não impediu de me sentir atraído por ela!

Depois desses fatos, comecei a observar o que de fato é beleza e o que é feiúra! Percebi, que existem pessoas, que infelizmente não têm jeito, mas reparei que a maneira como a gente encara a vida, influencia nesses padrões de beleza! A garota que conheci, tinha uma postura muito bonita, se vestia com estilo, percebi que estava de bem com a vida e quando ela sorria, e um corpo maravilhoso, todos meus padrões pré-concebidos foram ralo abaixo! A jovem recém-casada, se vestia de maneira estranha, como se tivesse pegado o primeiro cabide que viu pela frente, o cabelo esticado fazendo uma rabo de cavalo inexpressivo e sentava-se toda encurvada, sua beleza desapareceu!

Comecei a observar, alguns camaradinhas, que na minha concepção, são o "cão chupando manga", acompanhados de mulheres lindas, só que, eles tinham postura, estilo, boa conversa, e estavam em boa forma!

Queridos, a mãe dos sofrimentos chama-se preguiça! Existem academias de periferia que tem mensalidades bem acessíveis, criar um estilo pessoal não significa desembolsar rios de dinheiro, eu até sugiro que, ao invés de gastar "quinhentos conto" numa calça, compre uma de sessenta e o restante, junte pra fazer um cruzeiro, uma viagem. Boa forma física, sucesso na paquera, festas, dinheiro, não vão fazer você feliz, isso são coisas que ajudam a complementar a felicidade. A felicidade nasce das pequenas coisas, do prazer em respirar, de fazer pequenas coisas, como caminhar, infelizmente muitos só valorizam essa capacidade quando perdem. Prazer em observar a natureza, acariciar a pele da pessoa amada, de admirar seu sorriso, sua companhia.

Concluindo, reaprender a viver e a perceber a vida é o que vai nos transformar. Não adianta, se não somos felizes do jeito que somos, não é uma lipoescultura, um premio da mega-sena, várias cirurgias plásticas que nos vão fazer bem! Temos que buscar ficar bem por nós mesmos e não para os outros, eu conheço muitas mulheres gordinhas, lindas, de bem com a vida, deliciosas para serem amadas em todos os sentidos! É incrível, mas a beleza interior se sobressai à exterior, conheci mulheres lindíssimas porém asquerosas por dentro, como diz um cafajeste amigo meu, "essas aí só servem para uma noite de sacanagem!"

Auto-estima. Convido a todos para exercitá-la. Independente de sua fé, ao acordar agradeça pela vida, se for ateu, agradeça à própria vida por ela existir, coma lentamente, sinta prazer pelo sabor, busque qualidade e não quantidade, quando comemos apreciando o sabor, com calma, até comemos menos. Matricule-se em uma academia e coloque você como prioridade de vida, se tiver filhos, priorize paralelamente! Procure sentir prazer nos exercícios, os exercícios que mais odiamos são os que mais precisamos, mas é possível aprender a gostar deles, porque serão os que melhor darão resultado. Não procure resultado na academia, procure sentir prazer em exercitar-se, aí vamos querer isso pra sempre, será nosso hobby! Aprenda a dançar e saia para dançar. Mas acima de tudo temos que reaprender a maneira como encaramos a vida! Qualquer um pode conseguir isso!

asqueroso
as.que.ro.so
adj (de ascoroso) 1 Que causa asco; nauseabundo, nojento, repugnante. 2 Imundo, porco, repelente, sórdido, sujo. 3Infame, indecente, torpe: Procedimento asqueroso. Var:ascoroso. Antôn (acepção 3): atraente, nobre.
hobby
hob.by
(róbi) (ingl) sm Atividade de recreio ou descanso praticada nas horas de lazer.
nubente
nu.ben.te
adj m+f (lat nubente) Que é noivo ou noiva. s m+f Pessoa que contratou casamento ou está para casar.

"Cão chupando manga": Horrível, muito feio
"Como pode um troço desse": Como isso é possível

Nenhum comentário:

Postar um comentário