sábado, 1 de maio de 2010

Mulher babaca


Tenho que confessar que, eu sempre endeusei a figura feminina. Por muitos anos nem passou pela minha cabeça em fazer a conexão entre a palavra babaca e mulher (calma, eu só descobri que babaca era sinônimo de vulva quando escrevi a postagem "Dicionário").

Se nós vasculharmos o universo dos blogs, acharemos muitas postagens falando das diferenças entre homens e mulheres e meu intuito não é esse. Essas sutis diferenças fazem as mulheres encararem a vida com mais seriedade que os homens, desde cedo elas tem que provar pra nossa sociedade machista do que elas são realmente capazes. É muito mais fácil encontrar um homem levando a vida na brincadeira do que mulheres e esse também é o motivo que estão levando cada vez mais mulheres alçarem (ups) grandes postos de comando.

Mas também não estou aqui pra puxar o saco da mulherada (algum babaca deve ter pensado "dããã, mulher não tem saco"), mas dizer que nas minhas curtas andanças pós babaquices encontrei muitas mulheres babacas. Elas são muito mais discretas que os homens, mas como tem mulher babaca!

Não estou nem contando as adolescentes, como eu disse anteriormente, todo adolescente devido a transição de criança a adulto parecem e agem como babacas, mas isso é da idade.

Muitas mulheres chamam os cafagestes de babacas, e são mesmo, iludir uma mulher com promessas falsas de amor é muita cretinice, mas tem muitas mulheres que mesmo vendo que o cara é um babaca acredita no cara. Não vou nem criticar as mulheres que trocam o amor sincero de um babaca pelo de um cafageste, porque nós homens também "caímos de quatro" nas mãos de uma "perversa". Definitivamente não dá pra entender esse comportamento autodestrutivo.

Os cafagestes são uma categoria masculina, que pelo que pude perceber, é o que melhor entende o universo feminino. Inclusive tem um amigo meu que diz que "por isso que eles não querem compromisso com nenhuma". Maldade e uma inverdade porque hora ou outra eles acabam fisgados, todos meus amigos "cafas" ostentam uma aliançona no mão esquerda e a maioria são maridos exemplares.

Às mulheres o meu respeito e admiração, aos "cafas" não se esqueçam que "um dia é o do caçador e o outro será o da caça".

alçar
al.çar
(lat altiare) vtd 1 Erguer, elevar: Alçar o guarda-chuva. vtd evpr 2 Erguer(-se), levantar(-se): Alçar a mão. Não contava alçar-me a tão alto posto. vtd 3 Suspender: Alçar uma viga.vtd 4 Edificar, erigir: Alçar a cúpula de uma igreja. vtd 5Celebrar, exalçar: Alçar as glórias de um general. Alçar o estilo de adjetivos. vtd 6 Tornar mais forte: Alçar a voz. vtd7 Tip Levantar, pondo em ordem (as folhas que saíram do prelo). vint 8 Fugir (a criação mansa) para lugares ermos; alongar-se. vpr 9 Alvorotar-se, revoltar-se. Antôn (das acepções 2, 3 e 6): baixar. Alçar a perna: montar a cavalo.Alçar na rédea: fazer o cavalo levantar a cabeça, para conseguir dele melhor desempenho. Alçar as armas: deixar de combater.

Nenhum comentário:

Postar um comentário