quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ingenuidade


A realidade é algo muito cruel!

Existem em nosso planeta, pessoas fantásticas, cada uma com um grande coração e extremamente guerreiras! Contudo, existem pessoas que são exatamente o oposto! Crueis, frias, hipócritas. Como identificá-las? Só convivendo com elas! Não existe nenhuma característica visível que identifique, a primeira vista, a real personalidade de uma pessoa e só com a convivência é possível perceber os sinais que identificam esse tipo de criatura!

Eu, particularmente, conheci pessoas de grande coração com algumas características peculiares, algumas cínicas, outras sarcásticas, grosseiras, irritadiças ou "pavio curto" e algumas com todas essas características! Sem sombra de dúvidas, as pessoas que encontrei na minha vida, que costumavam ser as mais odiadas por todos, eram na maioria das vezes, algumas das melhores criaturas humanas com quem convivi! Essa maneira áspera de tratar os outros, é na verdade, uma autodefesa que algumas pessoas de bom coração desenvolvem, para defenderem-se de pessoas aproveitadoras! Nota! Isso não é regra!

Como escrevi no primeiro parágrafo, a realidade é cruel, e uma pessoa sincera sempre apontará as nossas debilidades, isso é algo desagradável, a verdade dói! Esses personagens foram vitais para o desenvolvimento da minha atual personalidade. Uma pessoa verdadeira e grosseira vai olhar para qualquer um e dizer: "Para de ser babaca moleque!" ou "Você é burro hein!" Enquanto que uma pessoa hipócrita vai olhar pra você e dizer, "que bonitinho!"

Como escrevi, não dá pra diferenciar uma pessoa bacana de um FDP*. O babaquinha de tipo B e C, ingenuamente acredita que todo mundo é bonzinho, e aquele sorriso bonito, aberto, é sincero. Só que depois que levam um golpe, seja financeiro ou emocional, começam achar que o mundo é um lugar injusto e começam a achar que todo mundo é FDP!

Pra ser babaca é fácil! Olhe pra cima, abra a boca, arregale os olhos e faça "Dãããã!" Acredite em todo mundo, tenha raiva de quem te fala a verdade sobre você, e principamente, quando alguém falar mal de alguém que você conhece, não só acredite, passe adiante também e sem questionar! E sem motivo nenhum, deixe de conversar com esse seu amigo! Quando aquele seu amigão, falar pra você abandonar sua família ou namorada(o), porque a vida de solteiro é melhor, abandone! Quando aquela pessoa que você gosta disser, que ninguém é fiel a ninguém, infernize a vida do seu cônjuge! Se te falarem que você fica melhor de cabelo comprido, deixe crescer e se depois outra pessoa disser que fica melhor com cabelo curto! Corte! Afinal, o importante é ser feliz. Eu garanto que, você se tornará um(a) grande bosta!

Todo hipócrita dá sinais, se eu e você não quisermos ser babacas de ninguém, observe! As pessoas infelizes, não suportam ver a felicidade dos outros e, com sorrisinhos, tapinhas nas costas, aos poucos vão destruindo amizades, amores, paixões. Inventam traições, conspirações. Eu escrevi que, fazer algumas babaquices ajudam a deixar a vida mais feliz, mais divertida, mas acreditar em tudo e em todos, sem fazer uma filtragem através do bom senso e observações conscientes, é um tipo de babaquice que, não se enquadra na citada anteriormente! Pode até ser muito simples identificar um hipócrita, existem alguns que são bem escancarados! Ele sorri, te elogia, mas detona vários de seus amigos ou colegas! Ora, se ele fala mal de todo mundo pra você, o que o impede de falar mal de você pra todo mundo? Outro sinal, fácil de identificar: Se toda vez que um amigo seu, se mostra feliz, quando outra pessoa entra em desgraça, foge dessa pessoa! Uma pessoa legal, vai ficar comovida, mesmo que uma pessoa que ela desgoste, entre em desgraça. Pode observar!

Hipócritas, existem em todas as raças, religiões, opções sexuais, classes sociais, tribos, nacionalidades, torcidas, famílias, gêneros, espécies animiais, etc. Então meus queridos, joguem fora todos os seus preconceitos e comecem a abrir os olhos! Vamos aprender a selecionar nossas amizades pela alma, pelo conteúdo e não pela aparência!

cinismo
ci.nis.mo
sm (gr kynismós) 1 Sistema filosófico dos cínicos. 2 Descaramento, desfaçatez, desvergonha, impudência. Antôns (acepção 2): candura, reserva, pudor.
grosseria
gros.se.ri.a
sf (grosseiro+ia1) 1 Qualidade de grosseiro. 2 Falta de polidez e urbanidade. 3 Ação ou expressão grosseira, indelicada, impolida. Antôn: delicadeza, distinção. Var: grossaria, acepção 2.
irritadiço
ir.ri.ta.di.ço
adj (irritar+diço) Que facilmente se irrita.
hipocrisia
hi.po.cri.si.a
sf (gr hypókrisis+ia1) Manifestação de fingidas virtudes, sentimentos bons, devoção religiosa, compaixão etc.; fingimento, falsidade.
sarcasmo
sar.cas.mo
sm (lat sarcasmu) 1 Ironia ou zombaria mordaz e cruel. 2 Figura de retórica, que consiste em empregar esta espécie de escárnio para afrontar ou ofender pessoas ou coisas.
fonte: http://michaelis.uol.com.br

* FDP! Sim é um palavrão! Use sua imaginação para descobrir o que significa!!!

Fonte da imagem: http://caisdopensamento.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário