terça-feira, 25 de maio de 2010

O babaca e o poder! (2)


Tem uma frase de Abrahm Lincoln, que é a seguinte: "Todo povo tem o governo que merece!"
Em uma determinada eleição, lá estava eu devidamente convocado, trabalhando como mesário! Nessa eleição eu era apenas um suplente, quando vejo uma cena memorável! Um rapaz "cutuca" o outro e pergunta!

- "Você tem algum candidato pra me indicar?"

Então o sujeito que era um cabo eleitoral puxou um "santinho" e entregou para o babaca: "vota nesse aqui!"

Engraçado, a gente trabalha cerca de três meses por ano para pagar impostos e tudo o que esse povo, que nós colocamos no poder, faz, influencia-nos direta e/ou indiretamente, inclusive aos babacas que anulam indiscriminadamente seus votos! É um fato! Quem vota em qualquer um sem critério é tão babaca quanto o outro que anula indiscriminadamente seu voto, pois age como se estivesse gostando do que anda vendo!

Algumas observações básicas!

O país precisa de reforma agrária, mas grandes fazendeiros são sempre eleitos! Será que eles vão providenciar ou atrapalhar o processo?

Saúde pública está caótica, parlamentares "patrocinados" pelos convênios médicos e até mesmo os próprios donos, quando eleitos, irão resolver o problema ou piorar a situação?

Segurança pública está problemática! Uia! Tem deputados/vereadores, etc., traficantes, assassinos, ladrões, etc!

Nosso código penal está cheio de "brechas", o que faz com que, quem pode pagar um bom advogado dificilmente fica preso. Uma frase que o povo diz é "só quem vai preso é pobre"!

Esse mês está sendo muito discutida a lei da "Ficha Limpa"! Caramba! Precisa uma lei para que os picaretas sejam barrados! Um povo inteligente barraria automaticamente qualquer indício de picaretagem! A lei barra os candidatos condenados, mas não barram os candidatos a reeleição que ficaram quatro anos sem fazer porra nenhuma! O pior, alguns sujeitos envolvidos em escândalos mesmo com a cara exposta na mídia como picaretas, acabam sendo reeleitos! Sabe o que isso significa? Já que a massa não tá nem aí, vamos abusar mais ainda da grana desses babacas! É o que isso significa (leia Eleitores reelegem 12 mensaleiros e sanguessugas).

Gostaria de parabenizar à população da cidade de Santo André/SP que não reelegeu o ex-deputado mensaleiro oriundo de lá, nem pra vereador! É assim que tem que ser, pisou na bola, já era, nunca mais! Vai procurar emprego vagabundo! Isso não significa que os próximos iriam ser menos picaretas, mas iriam pensar duas vezes antes de pisar na bola!

memorável
me.mo.rá.vel
adj (lat memorabile) 1 Digno de ficar na memória. 2 Notável, célebre.
Fonte: http://michaelis.uol.com.br

"A plebe apenas pode fazer tumultos. Para fazer uma revolução, é preciso o povo". Victor Hugo

Fonte da imagem: http://boadegarfo.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário