segunda-feira, 3 de maio de 2010

Filho de peixe...


Não lembro agora o nome do estudioso que disse, que a educação de um filho é falha quando este vira uma cópia fiel do pai (ou mãe). São filhos sem personalidade própria, vivem à sombra da mamãezinha e do papaizinho. Estão propensos a se tornarem verdadeiros "Embalos" (veja a postagem "Morango com Chantily").

Eu não estou falando de colocar a camisa do seu time no seu filho, isso é coisa pouca, ou ensinar a sua religião ao seu filho. Isso não tem nada a ver com o que estou falando. Mas se você obriga o moleque a torcer pro seu time, ou entuxa sua crença e pra piorar, dita as regras de conduta que o moleque deve fazer ou não... Cara você é um grande babaca do tipo A com 10 graus na escala Wilbor.

Se colocarmos algumas crianças em uma brinquedoteca, sendo cada uma delas, colorado, gremista, palmeirense, corinthiana, flamenguista, vascaína, etc. Sendo também as mesmas crianças, cada uma, muçulmana, judia, cristã evangélica, cristã católica, budista, etc. O que vai acontecer? Uma puta gritaria das brincadeiras que a pirralhada iria fazer. Agora suponhamos que os pais desses pestinhas sejam verdadeiros babacas, o que aconteceria se os colocássemos no meio? Pois é, logo iam começar a discutir.

É muito bonito os pais que levam seus filhos aos estádios pra curtir um momento legal juntos, levar ao seu culto religioso seja qual for e ensinar o verdadeiro amor, ensinar cidadania, estar presente, dar exemplos, mas é importante fazê-los crescerem homens e mulheres independentes, com opiniões próprias. Mas veja bem, não é porque se filho saiu completamente diferente de você que houve êxito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário