quinta-feira, 13 de maio de 2010

Se liga!


Grandes babaquices acontecem simplesmente por um único motivo! Não estar ligado no que está acontecendo em volta!

Uma situação que constantemente eu vejo é a seguinte!

Um camarada, considerado pela turma como o cara descolado, ele faz determinada brincadeira! Todo mundo ri, se diverte, aplaude, etc. Então outro camarada, visto como "o babaca", resolve fazer a mesma brincadeira! Então o riso cessa!

Ficar copiando a bobeira dos outros é uma merda hein meu amigo! Copiar então, logo após ela ter sido executada então...

O que mais faz a criatura "tomar na cabeça" é o simples fato de não estar atenta ao que está rolando à sua volta! Se a criatura é considerada um ou uma babaca pela turma, por que continuar saindo com essa turma? Brincadeiras são legais, é necessário ter senso de humor, mas virar saco de pancada dos outros? "Pera' lá meu amigo(a)! Observar tudo o que está acontecendo é necessário, tanto para os babacas, para os não babacas e os candidatos a ex-babacas.

Você chega no ambiente e a expressão de todos, ou de alguns muda completamente, significa que você tem que tomar uma atitude. Bem, eu vejo três saídas, ou a gente cai fora, ou muda as atitudes para reverter a situação, ou se acostuma com a idéia de ser "saco de pancada" ou "o excluído (a)".

Um sujeito não fica com fama de babaca à toa, isso é resultado de muita babaquice, ou brincadeiras feitas na hora errada! Outra coisa, mudar de turma não irá fazer o babaca em questão, mudar sua sina, é preciso mudar de dentro pra fora, porque convenhamos, aturar babaca, ninguém merece! Por favor babacas do Brasil e do Mundo! Mudem!

Brincadeiras são legais quando feitas com moderação e na hora certa! Brincadeiras executadas à exaustão e/ou na hora errada, com o perdão da palavra, é foda! Querer sempre ser o centro das atenções é ridículo! Ora, uma hora um vai estar com a "bola da vez", mas como num jogo de futebol terá de passar a bola, se isso não acontece os outros "jogadores" evitarão passar a bola para o "fominha", no caso o babaca.

Estarmos atentos a tudo o que está rolando à nossa volta, e às atitudes dos que nos cercam é fundamental para que não nos tornemos palhaços dos outros. Veja, por exemplo a situação que eu passei na postagem "Mulher babaca (2)" e os comentários inteligentes da nossa amiga Sandra Coelho. Até ontem eu achava que tinha dominado aquela situação, mas...

sina
si.na
sf (lat signa) 1 V signa. 2 fam Destino, fado, sorte. Fonte: http://michaelis.uol.com.br

Um comentário:

  1. Meu amigo Wilbor,

    Bom Dia !

    Obrigada pelo PRESENTE e pelos elogios.

    Estou curtindo desde ontem !

    O resultado que seu texto produziu em mim ? FELICIDADE !!!!!!

    Sabe por que ? Porque vi que vc colheu, dos meus comentários, uma lição para sua vida e, principalmente, compartilhou a lição com outros.

    Com isso, voce demonstrou que tem:

    1-) Prudência
    2-) Auto-crítica e Inteligência
    3-) Bom senso
    4-) Altruísmo

    É de pessoas raras como voce que quero me manter próxima.

    Um grande abraço !

    Da sua amiga

    Sandra Coelho.

    ResponderExcluir