segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Como deixar de ser o babaca da turma.

Todos da sua turma te tratam como babaca? Será que você está na turma certa? Vamos refletir um pouco, um amigo de verdade nos mostra nossos erros, um hipócrita nos elogia quando estamos presentes e nos esculacha quando estamos ausentes. Mostrar nossos defeitos não significa nos humilhar na frente dos outros, brincar, tirar onda, um sarro, caçoar, pode ser muito saudável, mas quando o "amigo" tenta nos humilhar na frente de alguma paquera, por exemplo, será que vale a pena manter essa criatura no círculo de amizades?

Babacas, frequentemente tem uma auto-estima bastante fragilizada, e com isso buscam em determinadas brincadeiras garantir uma posição de destaque em seu grupo. É comum a um babaca se questionar, "por que Fulano fala um monte de besteira e se dá bem e eu só me ferro?" Crianças, acordem para a vida, parem de imitar o jeito dos outros, sejam vocês mesmos! O segredo de deixar de ser babaca está na observação e bom senso, brincadeiras são sempre bem vindas na hora e no lugar correto! Fulano é descolado por causa disso! Observação e bom senso! Elevar a auto-estima é fundamental também, como a gente pode querer que os outros gostem de nós se nem nós gostamos? Entrar para uma academia ajuda, aprender a se vestir bem, comprar um perfume, ajuda muito, mas não adianta se não desenvolvermos o bom senso!

Observe, às vezes as suas brincadeiras estão no lugar e na hora certa, mas, porem, contudo, entretanto, todavia, sempre tem alguém que induz a todos a te detonar! Observe, use a massa encefálica, vire o jogo, se você constatar esse fato, se livre desse ser, o erro dos babacas é sempre querer agradar esses outros babacas, se não tiver como se livrar do babaca que te esculacha, procure não se deixar abalar, sempre dá pra virar o jogo!

esculachar
es.cu.la.char
vtd gír 1 Dar pancada em. 2 Desmo ralizar. 3 Repreender severamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário