quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Preguiça, a mãe de todos os babacas!


O moleque tem preguiça de pensar, preguiça de estudar, mas é forte, e quando sua "superioridade" é ameaçada por alguém mais inteligente, porém mais fraco! Bullying!

O tranqueirinha, tem preguiça de se exercitar, gosta de estudar? Opa! Informática? Legal! Tem a cabeça tão bitolada em certos assuntos e acha que isso é o bastante pra se dar bem na vida! Aí vem o babaca anterior e mostra o quanto seu mundo é limitado!

O nosso mundo hoje é feito de futilidades! Não adianta fugir! A gente sempre vai estar envolvido com algo do tipo!

O que fode (com o perdão da palavra) a vida de muita gente é a bosta da preguiça! Preguiça de agir, de pensar, de "ficar ligado" no que ocorre ao nosso redor! O comum é a gente ficar de boca aberta olhando pra cima esperando que o governo melhore nossas vidas, que Deus nos ajude a sermos felizes!

Só tem uma pessoa que pode ajudar você a se dar bem (e não estou falando de assuntos financeiros)! Essa pessoa é você mesmo! Mande a preguiça pra "puta que a pariu" e faça algo pela sua vida! Os antigos diziam, "Deus ajuda quem cedo madruga!" Poxa! Pára pra pensar! Os antigos têm muita coisa interessante que pode mudar nossa vida, Confúcio dizia "não adianta tentar ajudar quem não ajuda a si mesmo!" Os antigos diziam também, "não dê peixe, ensine a pescar!"

Você olha pro espelho e não gosta do que vê? Não gosta de ser fotografado(a) porque está horrível? Sente vergonha por alguma coisa? Pelo barrigão? Pela aparência? Joga a preguiça no lixo e vai a luta! Entre pra uma academia por exemplo! Se algum malhado ou malhada falar asneira, liga o "botão do foda-se" e vai, sua vida vai mudar com certeza! É um passo, o primeiro passo!

Eu não estou falando aqui de trabalhar feito um idiota pra juntar uma porrada de grana pra depois enfeitar seu caixão! Você pode até ser mal remunerado, mas qualidade de vida está no que a gente faz e não na aparência! Você pode aprender a se vestir bem com roupas mais baratas, não é porque aquelas revistas idiotas de moda te mostram uma camisa de cinco mil reais que você vai fazer quinhentas mil prestações para comprar esse lixo que vai durar seis meses ou até menos! Você pode ter seu estilo sem comprometer seu orçamento! É só trocar a preguiça pela observação!

Antigamente quando na minha vila de periferia, montavam um "parquinho", como a gente chamava, um parque de diversões fuleiro, a gente, a molecada, lotava, fazia fila, vinha gente de todas as idades pra andar na roda gigante entre outros brinquedos! Quermesse da igreja, nossa, festança! Cada vizinho fazia uma fogueira na frente de suas casas e todo mundo se divertia muito! Hoje, a molecada só vai no tal Hopi Hare, Playcenter, parques temáticos, etc. Com essa estória da "globalização" do tema "pobre é uma desgraça", todo mundo quer posar de gostoso, de bom de grana. Ser pobre não é defeito, não é crime, o ruim é ser um espírito de porco e embora a maioria dos tais "espírito de porco" sejam pobres, existem muitos espalhados pelas diversas classes sociais, inclusive as mais ricas. Isso tudo é pura preguiça! Preguiça de pensar!

fuleiro
fu.lei.ro
sm (cast fulero) gír Sujeito à-toa, ruim de sentimento e de ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário