sexta-feira, 14 de maio de 2010

Condomínio


Hoje provavelmente seria um dia que eu não escreveria nada, contudo, conversando com um colega de trabalho ele me relatou algumas historinhas interessantes que ocorreram no condomínio onde vive. Achei interessante o assunto e refleti sobre, o que aconteceria com um babaca em um condomínio?

Muitas pessoas, quando procuram um lugar para morar, observam apenas o imóvel, se tem amplo espaço interno, a localização, o comércio no entorno, mas, e os vizinhos? São pacatos ou barulhentos? São idosos, existem crianças na vizinhança, escola? Não teria seu vizinho uma banda de rock de garagem?

A melhor maneira de evitar situações constrangedoras, é, antes de qualquer atitude, observar, estudar o perímetro antes de qualquer atitude.

Na maioria dos casos, o bom senso é o melhor remédio.

Vamos refletir um pouco, se um sujeito odeia samba, por que ele iria morar em frente de uma escola de samba? Acreditem, isso acontece, e depois o sujeito reclama do "barulho", por mais que a bateria seja nota 10, pro babaca sempre vai ser "barulho". O que acontece em muitos condomínios é isso. Se o cidadão vai comprar um apartamento em um edifício já pronto, é prudente ver se ele é adequado às suas necessidades. Vai ter playground, se a criatura é do tipo "odeio barulho da pirralhada", cai fora meu rei! Agora se o ser das trevas é do tipo festeiro, pra que ir morar em condomínio de apartamentos pequenos que só tem garagem e a maioria dos moradores são casais sem filhos ou aposentados?

O babaca é um babaca quando está no lugar e na hora errada, se você está no meio de uma festa, brincando, dizendo besteiras, festejando, todos vão te achar o máximo. Porém, fazer essas mesmas coisas no meio de uma complicadíssima aula de cálculo numérico é uma estupidez sem tamanho.

Se o cidadão compra um apartamento na planta, putz, aí é uma loteria, não se sabe o que vai encontrar. Agora vale lembrar que o que sempre vale é o bom senso,

Ok, aguentar marmanjo babaca é um saco, aqueles sujeitos que estão no fim do corredor, gritando pra mulher que está no começo é o fim da picada! Mas quando se trata de crianças, esquece, crianças gritam mesmo e se a "besta fera" odeia crianças o melhor a fazer é mudar-se.

Falando de crianças e mudando um pouco de assunto, uma vez eu vi uma entrevista em que o entrevistado era um índio, no meio da entrevista, uma criança índia, obvio, interrompeu o entrevistado pra fazer uma pergunta, com muita delicadeza o índio ouviu atentamente a criança e com muito carinho respondeu de prontidão, a criança satisfeita se retirou e a entrevista teve continuidade. Já vi, várias vezes, cenas parecidas aqui na "civilização", mas normalmente as crianças ouviam um "Não tá vendo que eu to conversando? Sai daqui!" Os babacas de um condomínio lotado de crianças se irritam, espumam pela boca! Eu acho a gritaria dos "pirralhos" música, crianças rindo, brincando e gritando é a sinfonia da vida nos saudando, dando bom dia! Se você odeia crianças, sinto muito por você!

Fonte da imagem: http://mundoemumsegundo.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Essa do índio é um verdadeiro "tapa com luva de pelica" !!!

    P.S. Embora só esteja aparecendo Sandra, sou eu mesma (Sandra Coelho).

    ResponderExcluir