sábado, 15 de maio de 2010

Pit Bull


CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

- Os pit bulls são cães extremamente fortes.
- Possuem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas.
- As cores mais comuns para está raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.
- O pescoço é grosso e curto.
- Possui mandíbulas desenvolvidas e com muita força na mordida.
- O peso de um pit bull pode variar de 30 a 50 quilos.
- Com relação a altura, podem atingir de 35 a 50 cm.

COMPORTAMENTO E TEMPERAMENTO:

- O pit bull é um cão ágil e com grande impulso muscular.
- Necessitam de um trabalho específico de treinamento e socialização para não se tornarem agressivos. Diante de sua força, a agressividade pode colocar em risco pessoas e outros animais. Devem circular em espaços públicos com focinheira e coleira, conduzidos por pessoas com força física.
- Não é recomendado ter este cão em casa com criança pequena.
- Os pit bulls são inteligentes e quando adestrados corretamente, tornam-se obedientes.
- Possui muita energia e vontade, além de necessidade, de praticar atividades físicas.

Atenção: O cruzamento indiscriminado e a utilização destes cães em rinhas de combate, geraram exemplares violentos de pit bulls. Há casos de cães que escaparam da casa ou do dono e atacaram pessoas, levando-as a morte.

Fonte: http://www.suapesquisa.com/cachorros/pit_bull.htm

Características segundo o Padrão oficial da UKC - United Kennel Club

"As características essenciais do American Pit Bull Terrier (APBT) são a resistência, autoconfiança e a alegria de viver. A raça gosta de agradar e é cheia de entusiasmo. O APBT é um excelente cão de companhia e é notável o seu amor por crianças. Pelo fato que a maioria dos APBTs apresentarem certo nível de agressividade contra outros cães, bem como pelo fato de seu físico ser poderoso, a raça necessita de proprietários que os sociabilizem cuidadosamente e que treinem obediência aos seus cães. A agilidade da raça torna-a num dos mais capazes caninos, portanto uma boa cerca é necessária para a raça. O APBT NÃO é a melhor escolha para os que procuram cães de guarda por ser extremamente amigável mesmo com desconhecidos. Comportamento agressivo para com o ser humano não é característico da raça, portanto isto é extremamente indesejável. A raça se sai muito bem em eventos performáticos por seu alto grau de inteligência e sua vontade de trabalhar.
O American Pit Bull Terrier sempre foi capaz de executar uma grande variedade de trabalhos, portanto, exageros ou faltas devem ser penalizados na proporção do quanto podem interferir na versatilidade do cão". Fonte: http://www.pernambucopitbull.com.br/

Em resumo, quem não conhece a raça costuma apontá-la como cães assassinos, o que não é verdade, a personalidade do cão será resultado da sua criação, educação, etc. Se estes forem criados por idiotas, aí sim, serão animais perigossíssimos, mas com criadores responsáveis serão criaturas adoráveis. Uma recomendação pra quem gosta dessa raça, se for comprar um filhote, compre de um criador certificado, é mais caro, porém é mais garantido do animal apresentar as característica do padrão oficial, se desconfiar que o criador não é confiável, não compre.

O grande problema do Pit Bull é que a informação que passa a imagem de animal feroz está fortemente disseminada na sociedade, junto com o rottweiler e outras raças., há alguns anos atrás eram o doberman e o pastor alemão. Os babacas irresponsáveis querem ser temidos, vistos como poderosos, e um "cara poderoso" tem que ter um cachorro poderoso! E qual é são as raças mais poderosas?

Para se ter um animal como esse, o proprietário tem que ser uma pessoa que, além de amar cães, tem que ter tempo para cuidar, e colocar o animal para fazer atividades físicas, acontece que o único objetivo dos babacas é impressionar os outros, adquire um cão, confina o pobre animal em um espaço reduzido, preso com uma corrente e alimentando-o com restos alimentares. O que esperar de um cão desses?

Para mais informações acesse também: http://www.saudeanimal.com.br/pit.htm

Fonte da Imagem: http://www.adestradoronline.com/

Um comentário:

  1. Bem, vejamos:

    De um lado, temos o criador babaca

    e

    Do outro lado, temos o cão.

    Qual é mesmo o animal Irracional ?????????

    Ô dúvida cruel !!!

    Seria cômico se não fosse trágico !!

    Sandra Coelho.

    ResponderExcluir