terça-feira, 11 de maio de 2010

Quanto vale a pena manter uma amizade?


Uma das coisas mais preciosas da vida são, sem sombra de dúvida, os amigos.

Existem amigos pra toda a vida e existem aqueles que estão conosco por um determinado período.

Mesmo que a gente venha a perder o contato, aquele carinho, aquela amizade do passado vai morrer com a gente.

Se existe algo que deve ser preservado, são os amigos. Porém, aprendi, de tanto "tomar na cabeça", que tem certas amizades que não valem a pena ser preservadas.

Eu tive uma séries de amigos, que "pelamordedeus", teria sido muito melhor se nunca fossemos apresentados. Por exemplo, teve o Ubaldo (nome fictício). Era do tipo amigo confidente, mas no fundo era um verdadeiro "empata foda". Na época eu estava enamorado de uma prenda (nossa que bunitinho), e é claro o Ubaldo sabia disso. Um belo dia, o nosso pessoal resolveu fazer uma festa, então logo me prontifiquei a levar a beldade com minha humilde carruagem! Sim, tudo perfeito, mas o Ubaldo me pediu carona... Então fomos eu e o Ubaldo buscá-la, chegando lá, parei o carro, o Ubaldo abriu a porta do passageiro, inclinou seu tronco para frente levando consigo o encosto do banco e conduziu o amor da minha vida (na época) para o banco de trás. Só faltou o babaca ir pro banco de trás também e querer agarrar a moça!

Aquela "mina" era do tipo complicada, e eu não podia chegar com tudo, então empenhei minhas melhores táticas de guerra pra conquistar aquele coração, mas não contava com o Ubaldo. Na festa não consegui nenhuma oportunidade de ouro, já que meu convite para uma voltinha foi recusado, ora, ela tinha vergonha.

Passou a festa e chegou o aniversário dela! Opa! Vou fazer uma surpresa! O Ubaldo contou pra todo mundo, inclusive pra ela!

Ubaldo! VAI SE FODER!!!

Com o Ubaldo fora do caminho consegui (ufa) namorar, finalmente, minha musa. Mas não deu certo e não durou muito.

Tempos depois fui trabalhar junto com um amigo em comum (meu e do Ubaldo), o Marlon (fictício), e papo vai e papo vem, contei pra ele essa desventura. E adivinhem? Ele também foi vítima do Ubaldo... Na época do ocorrido ele namorava uma bela moça e tocava em uma banda com o Dito. Acontece que esse filho de chocadeira uma hora apareceu com uma estória de que a então namorada do Marlon estava dando em cima dele, Ubaldo. Como o Ubaldo era um "amigão", o Marlon acreditou e terminou o namoro ignorando as súplicas e os insistentes clamores de inocência da pobre e apaixonada moça. Depois de um tempo Marlon descobriu a farsa e o verdadeiro caráter do Ubaldo que acabou sendo convidado a se retirar da banda por todos os indignados integrantes.

Tive outro amigo, o Reginaldo (fictício), esse era do tipo que adorava contar vantagens (mesmo que fosse uma vantagem imaginária). Andar com o Reginaldo era estar fadado a passar seus dias no banheiro fazendo sexo solitário. O Reginaldo era um "queima filme" de primeira qualidade, bastava só estar ao lado dele para que as meninas nos ignorassem completamente. E quando o desgraçado bebia? Nossa! Socorro! Uma amiga em comum rotulou nosso "amigo" Reginaldo como "insuportável". Chato, mentiroso, falava alto pra que os outros não participantes da conversa ouvissem seus "feitos", cutucava, batia nas costas, ria alto. Mas apesar de tudo isso sempre foi uma boa pessoa, honesto, trabalhador, inteligente, sincero. Embora eu ter evitado muito sua companhia, a gente pode ver que mais vale ter um Reginaldo frequentando nossa casa do que um Ubaldo.

Hoje o Reginaldo é um homem casado, graduado, está bem! Agora o Ubaldo... encontrei com ele hoje! Está a mesma bosta!

carro
car.ro
sm (lat carru) 1 Fusca 2 Ted Boy (Sim, todo babaca coloca um nome no carro)
dito
di.to

adj
(lat dictu) 1 Aludido, citado, mencionado, referido. 2 Combinado: Está dito. 3 Que se disse: Tenho dito. sm 1 Conceito, máxima, sentença. 2 Decisão verbal, promessa.
clamor

cla.mor

sm
(lat clamore) 1 Ação de clamar. 2 Súplica proferida em altas vozes; lamentação.

fadado

fa.da.do

adj
(fado+ado3) Predestinado.

prenda

pren.da

sf
(lat praebenda) 1 Objeto que só se dá como brinde; dádiva, presente. 2 Dote, predicado. 3 Aptidão e conhecimentos adquiridos em alguma arte, ciência ou indústria. 4 fam Pessoa ruim. 5 Reg (Rio Grande do Sul) Jóia. 6 Objeto que em um jogo de prendas é dado em penhor para ser resgatado com a penitência imposta. 7 fam Moça, esposa jovem. 8 pop Par na dança, especialmente na dança folclórica. sf pl Dotes, qualidades, talento, arte. Prendas de mãos: bordados, flores artificiais e outros trabalhos manuais delicados que formam ordinariamente o complemento da educação feminina. Prendas domésticas: habilitações e conhecimentos que constituem a educação necessária às mulheres nos trabalhos do lar.
Fonte: Michaelis

Fonte da Imagem: etcecoisaetal.blogspot.com

Um comentário:

  1. Vejamos...

    Reginaldo:
    chato,
    mentiroso,
    mania de ostentação.

    Ubaldo:
    traidor,
    mal caráter,
    não respeita o outro,
    mentiroso,
    fuxiqueiro.

    Qualquer semelhança do Ubaldo com Judas Iscariotes.....mera coincidência ?!

    Livrai-nos Senhor !!!

    ResponderExcluir